Em entrevista ao Kotaku, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que discorda desse ponto de vista, apontando outros problemas para o início lento das vendas do Wii U.
"Os desafios que estamos enfrentando com o Wii U não têm nada a ver com o seu nome. O problema é a falta de um ritmo constante de lançamentos para motivar o consumidor a se sentir envolvido com o console e destacar a ampla variedade de usos do GamePad. Esse é o problema."
"O consumidor entende que nós temos um novo sistema. Mas o consumidor está dizendo: 'O que eu vou jogar? E o que eu vou jogar que tenha uma experiência nova, única e convincente em comparação ao que posso fazer hoje, seja no Wii ou em outro sistema?'"
"E essa é a razão de algumas experiências como Pikmin 3, The Wonderful 101, The Legend of Zelda: Wind Waker HD, com o recurso da Off-TV play, e Super Mario 3D World — por isso, é fundamental que, assim que lançamos os jogos, os consumidores possam experimentá-los em shoppings de todo o país, e é o que nós vamos fazer. É fundamental que o consumidor veja por ele mesmo o alcance e a amplitude convincentes do sistema."E você, concorda com o ponto de vista do Reggie? Deixe sua opinião aí nos comentários.
Fonte: Nintendo Life