Na última semana, o 3DS liderou as vendas de hardware e jogos no Japão. E almejando impulsionar as vendas do portátil 3D, o presidente da Nintendo Satoru Iwata revelou a meta da empresa: vender mais de 5 milhões de 3DS na terra do sol nascente.
A Nintendo visa atingir essa meta de vendas até o final desde ano no Japão e se apoia em lançamentos expressivos como Monster Hunter 4 em setembro, Pokémon X & Y no mês outubro (além do bundle do jogo com um 3DS XL) e Mario Party 3DS previsto para os últimos meses deste ano para aumentar as vendas.
Iwata aproveitou para lembrar os acionistas que a Nintendo vendeu 5,5 milhões de 3DS no ano passado, atingindo 13,95 milhões de unidades vendidas no mundo e que prevê 18 milhões de vendas globais do portátil até o fim de 2013. Iwata ainda reiterou que um hardware dedicado a jogos pode ter sucesso:
"Há cada vez mais relatos na imprensa sugerindo que as coisas não estão indo bem para hardwares dedicados a jogos. Mas isso não é verdade, ao menos para o 3DS no Japão. A única outra máquina que superou as vendas anuais de 5 milhões de unidades no país foi o DS."E alguém duvida do pequeno notável 3D da Big N?
Fonte: Bloomberg