Iwata descarta jogos da Nintendo em consoles concorrentes e afirma que isso seria apenas uma solução a curto prazo

em 08/08/2013

"Jogos da Nintendo em outras plataformas não vai rolar, beleza?" Você sabe: vez ou outra sempre aparece alguém comentando qu... (por Alex Sandro de Mattos em 08/08/2013, via Nintendo Blast)

"Jogos da Nintendo em outras plataformas não vai rolar, beleza?"
Você sabe: vez ou outra sempre aparece alguém comentando que a Nintendo deveria lançar seus jogos para as plataformas concorrentes. Desta vez, em uma recente entrevista, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, foi questionado se ele consideraria fazer com que a Big N produzisse jogos para os consoles rivais.


Iwata reiterou que, se ele fizesse isso, seria somente uma solução a curto prazo e mostraria que ele ele não se importava com a empresa. O presidente afirmou que o objetivo dele é trabalhar para garantir um futuro próspero para a Nintendo e não somente procurar soluções rápidas. Ele ainda disse que jamais pensou na possibilidade de lançar jogos da Nintendo para consoles concorrentes:
"Se eu fosse assumir a responsabilidade da empresa apenas para os próximos um ou dois anos, e seu eu não estivesse preocupado com o futuro a longo prazo da Nintendo, faria sentido para nós fornecermos nossas franquias importantes para outras plataformas e, então, poderíamos obter algum lucro a curto prazo.

No entanto, eu sou o responsável pelo futuro a longo prazo da Nintendo, então eu nunca pensaria em fornecer os nossos preciosos recursos para outras plataformas. Eu acredito que a Nintendo é uma empresa muito original, porque ela faz o seu negócio através da concepção e introdução de pessoas aos hardwares e softwares - e integrando-os podemos ser únicos. E porque temos desenvolvedores de hardware e softwares no mesmo edifício, e eles estimulam uns aos outros.

Esses tipos de condições nos permitem criar algo que nenhuma outra empresa cria. Esses tipos de experiências estão por trás do fato da Nintendo possuir um grande número de franquias e essas grandes franquias sempre irão brilhar para as pessoas ao redor do mundo."

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.