Diretor da Ubisoft diz que Nintendo tem algumas das melhores séries do mundo e melhores memórias dos jogadores

em 26/08/2013

O diretor executivo da Ubisoft, Alain Corre, cedeu algumas palavras  ao portal IGN referente ao futuro das plataformas que hoje passam por... (por Lucas Palma Mistrello em 26/08/2013, via Nintendo Blast)

O diretor executivo da Ubisoft, Alain Corre, cedeu algumas palavras ao portal IGN referente ao futuro das plataformas que hoje passam por dificuldades de credibilidade: o Sony PlayStation Vita e o Nintendo Wii U. O chefão da desenvolvedora francesa diz que acredita no sucesso de ambos os consoles, e, mais especificamente sobre o Wii U, comentou o seguinte:


"Existem milhões, dezenas de milhões, de fãs das séries de Nintendo. Eu tenho certeza que você já jogou Mario Kart por centenas de horas. Eu também joguei. Existem tantas grandes franquias que ainda fazem as pessoas sonharem. Nós acreditamos que essas séries continuarão conosco. [...] Sendo assim, cabe à Nintendo estar certa que o console possa alcançar o maior número de jogadores o possível. Todos nós [da Ubisoft] acreditamos que eles [Nintendo] poderão vender mais consoles no futuro. Eles têm algumas das melhores séries do mundo e das melhores memórias dos jogadores. Se você já jogou Super Smash Bros. no passado, você vai querer jogar o próximo. Então essas séries têm futuro, com certeza. Cabe a eles trabalharem mais na comunicação e publicidade para colocar mais consoles nas mãos dos jogadores."
Nada muito fora do óbvio no diagnóstico de Alain Corre sobre o futuro do Wii U, mas é sempre interessante ver os executivos das third-parties reconhecendo o papel qualitativo e simbólico que as séries da Nintendo (e, conseqüentemente, de seus consoles) possuem no mundos dos games.

Muito embora, já que ela acredita tanto assim, a Ubisoft poderia fazer o favor de trazer logo Tom Clancy's The Division e The Crew para o Wii U, não? O que acham?

Fonte: IGN
Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.