Desenvolvedor indie de Ittle Dew (Wii U) diz que é mais fácil publicar no eShop que no Steam

em 20/08/2013

Em entrevista ao portal Nintendo World Report, o desenvolvedor indie Daan Koopman, que trabalhou em Ittle Dew (Wii U), afirmou que não ... (por Lucas Palma Mistrello em 20/08/2013, via Nintendo Blast)


Em entrevista ao portal Nintendo World Report, o desenvolvedor indie Daan Koopman, que trabalhou em Ittle Dew (Wii U), afirmou que não é por caso que o jogo é muito parecido com a série Zelda, o título foi criado se fosse um jogo da série. E, mais adiante na entrevista, surgiu uma questão comparando a publicação dos jogos indies no Steam e no eShop. Sobre isso, Koopman comentou:
Na verdade, é mais fácil publicar no Wii U do que no Steam... a questão sobre o Greenlight é que você simplesmente não sabe de muita coisa, não existem respostas claras e eles [Steam] parecem estar mudando sua política. O CEO deles diz uma coisa e eles agem de outra forma. Eu acho que muitos desenvolvedores estão apreensivos neste momento quanto ao Greenlight. 
O Steam GreenLight, citado pelo desenvolvedor, é um programa da plataforma que funciona como uma vitrine para propostas de jogos indies. Nela é testada a popularidade de cada projeto, aqueles que se mostrarem interessantes aos jogadores terão apoio da Valve para ser lançados no Steam e mais facilidade de captar fundos e publicidade de outros veículos.


O mencionado Ittle Dew já está disponível para PC (tanto pela Steam como fora), Mac e Ouya; devendo chegar até o final do ano para a eShop do Wii U.

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