Linha do tempo estética de Pokémon
Levando o 3D para um novo nível
Vejam a seguir o primeiro trailer de Pokémon X/Y, anunciado em Janeiro. Claro, se você está lendo esta matéria, provavelmente já o assistiu dezenas de vezes e sentiu o seu corpo controlar seus instintos mais primitivos em cada trecho dele, mas para prosseguirmos é indicado estar com a memória refrescada. Dito isto, comecem!Após mais um surto de hormônios que vocês, leitores, devem ter controlado agora, podemos atentar que este é o primeiro jogo da série que realmente leva tudo para o 3D. Nós tivemos algumas tentativas antes e por anos a Nintendo esteve estudando uma forma de fazer isso, mas somente agora tivemos o resultado de anos de espera; se você cansou do jogo inteiro baseado em imagens e gifs, aqui está o seu sonho realizado.
Uma boa tentativa, mas não tão bem aceita. |
De boa aqui, surfando pra baixo. |
Com isso é possível notar que Pokémon sempre esteve, silenciosamente, se preparando para este momento. Aos poucos as cidades foram crescendo, a mudança do tipo gráfico foi ocorrendo e o mundo pokémon foi evoluindo. Tudo foi uma grande experiência para a Nintendo, e o resultado nós podemos ver agora.
Liberdade física e de expressão!
Pela primeira vez, a câmera de um jogo da série principal não está restrita somente a ficar por cima da cabeça do personagem principal, movendo-se de acordo com a cena na qual se encontra. Somando isso ao novo tipo de cenário temos uma nova forma de apreciar a beleza do mundo pokémon. O melhor é que isso não se estende somente ao campo aberto, mas as batalhas também!Algo retirado dos simuladores de batalha dos consoles de mesa foi a capacidade de ver os monstrinhos em batalha de vários ângulos. Ainda não se especificou por completo a extensão disso, mas em diversos trailers podemos ver os pokémons dividindo a tela com seus rostos, rodeando o campo de batalha e com destaque aos treinadores se movendo. Desde o início do 3DS se esperava combates mais puxados ao estilo dos consoles de mesa, mas isso é até mais que o esperado.
Politoed está interessado nessa novidade. E eu estou com medo. |
Isto conclui a primeira parte da nossa retrospectiva. O que acharam da iniciativa? Tem algo que gostariam que falássemos? Quais suas impressões sobre a nova estética de Pokémon X/Y? Comentem!
Revisão: Marcos Silveira
Capa e Arte: Daniel Machado