Não é de hoje que a Nintendo é considerada como "a casa dos jogos fofinhos". Contendo inúmeros clássicos como as séries Mario, Kirby, Pokémon e mesmo Zelda, os consoles da empresa já vêm de fábrica com a garantia de horas de jogos coloridos e visualmente atraentes a qualquer tipo de público - a não ser, talvez, aqueles que buscam apenas gráficos realistas.
Magical Pop'n simplesmente não foge à regra. Está procurando um game com gráficos coloridos e fofos? Você os encontra aqui. E que tal uma heroína com as expressões e vozes mais simpáticas - ou cute, ou kawaii, como preferir - que alguém já viu em um game? Também está presente. Tudo o que você procura é um bom game de plataforma para passar o tempo e se divertir enfrentando as mais temíveis criaturas? Entenda, então, por que dissemos que este é um dos jogos mais cativantes de toda a coletânea do SNES.
Tudo começa quando o seu Reino é atacado por violentas forças inimigas, comandadas por um ser conhecido como "Rei Demônio". Uma garota conhecida apenas como "Princesa" surge, então, para contra-atacar utilizando seus feitiços mágicos, e parte para o confronto contra as forças inimigas. Contudo, ela chega tarde demais, visto que o Rei Demônio partiu levando, consigo, uma pedra mágica.
Eis a história. Se você queria um enredo mirabolante, cheio de intrigas e desavenças, guiando a Princesa por uma grande conspiração só para descobrir que o inimigo não é quem se esperava ser, pode ir tirando a Epona da chuva. Em Magical Pop'n, a história é tão linear quanto parece, o que não torna o jogo menos envolvente. Acredite: você vai querer descobrir o que acontece depois de derrotar cada chefe.
Por falar nos chefes, o game é dividido em seis estágios diferentes e, de uma maneira um tanto linear, conta com uma jogabilidade semelhante à de um bom Metroidvania, forçando o jogador a conseguir determinados itens (no caso, novos feitiços para a Princesa) a fim de poder seguir jornada.
"Madicaru Pon"
Tudo isso poderia não ser tão legal se a parte sonora do game não fosse tão bem desenvolvida. Não se espante se você acabar parado no início de um estágio, apenas curtindo a música. Poucas trilhas sonoras criadas com software de 16 bits conseguiram ser tão majestosas e profundas, com cada música combinando perfeitamente com o momento e o lugar onde a Princesa se encontra.
Mas é nas vozes que está o grande trunfo de Magical Pop'n. Veja: no decorrer da aventura ela pode aprender diversos feitiços básicos, disparados com o botão A. Cada um destes feitiços dá direito, com um gasto maior de energia mágica, a um feitiço especial, disparado com o botão Select. Dublada por Ai Iijima, estrela da televisão japonesa, a Princesa grita o nome de cada feitiço especial antes de lançá-lo. Estes devastadores feitiços poderiam ser simplesmente úteis, mas a maneira como a Princesa fala seus nomes e a suave voz de Ai traz um deleite especial a cada apertar do botão.
Magical Pop'n conta com diversos atributos que o podem classificar como um "must-try" da coletânea do saudoso Super Nintendo (ou melhor, do Super Famicom, já que a preciosidade só foi lançada em terras nipônicas). Contando, ainda, com um grau de dificuldade moderado, o game é capaz de surpreender no quesito exploração, fazendo o jogador querer voltar aos mesmos estágios depois de jogá-los, só para ver se descobre um novo baú que deixou passar da primeira vez. A dificuldade em encontrar uma cópia deste, no entanto, é bem mais elevada. Você, leitor, já teve a oportunidade de jogar esta maravilha? Conte suas experiências para nós e ajude a complementar este artigo.
Revisão: Catarine Aurora
Capa: Sybellius Paiva