3DS

CEO da Capcom fala sobre meta de vendas e consoles de Monster Hunter 4 (3DS)

em 24/08/2013

Em entrevista a um portal japonês, traduzida pela equipe do Siliconera , o chefe operacional da Capcom falou sobre o futuro da empresa e, ... (por Lucas Palma Mistrello em 24/08/2013, via Nintendo Blast)

Em entrevista a um portal japonês, traduzida pela equipe do Siliconera, o chefe operacional da Capcom falou sobre o futuro da empresa e, em especial, sobre o futuro da série Monster Hunter, que terá o quarto jogo da série principal lançado este ano para o 3DS. De acordo com Haruhiro Tsujimoto, a empresa almeja vender 2,8 milhões de cópias de Monster Hunter 4 nos primeiros sete meses de vida do titulo. A cifra não deverá ser problema, tendo em vista que Monster Hunter 3 Ultimate vendeu cerca de 2 milhões de unidades no Japão mesmo sendo a terceira versão do jogo.


Além das vendas, o chefão da desenvolvedora comentou sobre a trajetória da série Monster Hunter:
"Existe um limite de quanto tempo algo pode ser desenvolvido continuamente em um mesmo console. A série Monster Hunter começou no PlayStation 2, então passou para o PSP. Monster Hunter Portable 3 atingiu o fim da linha, e para ter novas expectativas, era preciso que mudássemos de plataforma. [...] Jogos têm períodos de tempo ideais para serem lançados, o que também determina quando o seu desenvolvimento começa. Isso, em nosso julgamento resultou e concluir que o 3DS é a melhor plataforma [para lançar Monster Hunter 4]. "
Continuando, Tsujimoto foi questionado sobre a série voltar para os portáteis da Sony, no PlayStation Vita, e sobre isso ele respondeu:
"Não no momento. Nós queremos que o maior número de pessoas o possível joguem Monster Hunter 4 no 3DS, e nosso único pensamento agora é em fazer do jogo um sucesso." 
É, parece que continuaremos com Monster Hunter 4 exclusivamente nos consoles da Nintendo por um bom tempo. Apesar do título anterior ter chegado a pouco tempo por aqui, vocês estão ansiosos para o próximo?

Fonte: Siliconera


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.