É, queridos leitores, vocês não leram errado; agora é possível jogar o clássico da Nintendo em um
Atari 2600, graças ao programador Chris Spry. Sob a alcunha de "
Princess Rescue", este port de
Super Mario Bros. (NES) joga o console em seus limites ao tentar simular o jogo original em 16 fases do mais puro estilo plataforma. Ainda está descrente? Veja o vídeo a seguir, talvez mude de opinião. É recomendado assistir com uma almofada na frente do rosto para amortecer a queda do seu queixo.
Será que ele nunca vai aprender? Melhor ainda, será que a princesa vai? Parece que você pode marcar no seu calendário quando isso vai acontecer. Mais uma vez, BJ conseguiu sequestrar a princesa mais amada do reino e você deve resgatá-la... de novo. Isso nunca falha. Como parte do desafio, BJ vai enviar seus seguidores para impedi-lo de alcançar o seu objetivo, mas eles podem ser derrotados. O reino está repleto de pedras mágicas que contém poderes ou itens que você pode usar em seu percurso para salvar a princesa. Porque BJ não se livrou dessas pedras ainda é um mistério pra todos. Então aventure-se mais uma vez e restaure a ordem no reino!
Esse jogo, um verdadeiro símbolo de nostalgia, é a prova de que sempre há um pouco mais a ser explorado de um velho console. Enquanto a maioria das produtoras se perguntam o que pode ser feito com um aparelho, o que ele pode oferecer, Chris quis verificar os verdadeiros limites do Atari 2600 ao se questionar: "o que ele não pode fazer?", e chegou a um excelente resultado.
|
Nem parece ser algo deste ano. |
Princess Rescue está disponível por 30 dólares, tanto para TVs do tipo NTSC como PAL60. O jogo ainda conta com uma caixa no estilo clássico dos jogos de Atari e um manual totalmente colorido. Se quiserem minha opinião, eu acho que é um investimento válido para gamers nostálgicos que ainda possuam essa peça rara que é o Atari 2600 em suas coleções!