Produtor de Sonic Lost World fala sobre o jogo exclusivo para 3DS e Wii U

em 01/07/2013

Em entrevista ao Eurogamer,  Takashi Iizuka, produtor de Sonic Lost World, disse como foi produzir um jogo do mascote da Sega para os consol... (por André Sellare em 01/07/2013, via Nintendo Blast)

Em entrevista ao Eurogamer, Takashi Iizuka, produtor de Sonic Lost World, disse como foi produzir um jogo do mascote da Sega para os consoles Nintendo 3DS e Wii U, que por sinal, serão exclusivos para a plataforma da Big N.


Se formos pensar em algumas gerações passadas, seria impossível pensar em ter um jogo do principal mascote da Sega rodando com exclusividade num console da Nintendo. Quando Sonic foi criado, Sega e Nintendo travavam uma batalha feroz pelo mercado de videogames.

Takashi Iizuka, trabalha na série a quase 20 anos e participou em jogos como Sonic the Hedgehog 3 e Sonic Adventure 1 e 2. Portanto, sabe como poucos como é desenvolver um jogo do herói da Sega e passou por diversas gerações, até finalmente, poder trabalhar para às versões 3DS e Wii U.

"O Wii U é uma máquina muito poderosa e nós quisemos tirar proveito da sua capacidade para manter 60 frames por segundo, contribuindo para um aspecto mais convincente do Sonic em 3D. Isso é muito bom para um jogo de plataformas."
O executivo, espera ainda, agradar fãs de diferentes gerações, mesclando elementos 3D com o já conhecido  2D de quem iniciou nos primeiros jogos de Sonic.
"Em Sonic Generations, o 3D e 2D estavam combinados em diferentes níveis, o que permitia aos jogadores experimentarem, individualmente, duas perspectivas. Mas em Sonic: Lost World, combinamos o 2D para a parte das plataformas e o 3D para a velocidade, num mesmo nível. Os fãs dos jogos clássicos vão apreciar o segmento da jogabilidade em 2D, mas a velocidade e os efeitos 3D também serão apreciados pelos fãs mais novos."
Perguntado pela reportagem do Eurogamer, sobre a semelhança entre Sonic Lost WorldMario Galaxy, Takashi Iizuka disse "que a parte do 3D leva os fãs a pensarem um pouco no Mario Galaxy, mas no conceito principal o mais importante foi desenvolver a estrutura das plataformas."

Sobre a compatibilidade e diferenças entre as versões para 3DS e Nintendo Wii U, o executivo disse que são jogos totalmente diferentes, que sendo assim, não terá como jogar no Wii U e depois progredir no 3DS, mas que existirá algum tipo de interação, que ainda é segredo.

Ele contou ainda, que no Wii U poderá ser jogado somente no GamePad, se assim o jogador quiser e que power ups e alguns poderes especiais poderão ser ativados através da tela sensível ao toque, assim como sensor giroscópio para realizar certos movimentos, algo que, segundo ele, nunca foi feito para a série Sonic.

É esperar para ver como ficou o trabalho da Sega para os consoles da Nintendo!
Siga o Blast nas Redes Sociais

videogames, tecnologia e cultura nerd!