Se formos pensar em algumas gerações passadas, seria impossível pensar em ter um jogo do principal mascote da Sega rodando com exclusividade num console da Nintendo. Quando Sonic foi criado, Sega e Nintendo travavam uma batalha feroz pelo mercado de videogames.
Takashi Iizuka, trabalha na série a quase 20 anos e participou em jogos como Sonic the Hedgehog 3 e Sonic Adventure 1 e 2. Portanto, sabe como poucos como é desenvolver um jogo do herói da Sega e passou por diversas gerações, até finalmente, poder trabalhar para às versões 3DS e Wii U.
"O Wii U é uma máquina muito poderosa e nós quisemos tirar proveito da sua capacidade para manter 60 frames por segundo, contribuindo para um aspecto mais convincente do Sonic em 3D. Isso é muito bom para um jogo de plataformas."O executivo, espera ainda, agradar fãs de diferentes gerações, mesclando elementos 3D com o já conhecido 2D de quem iniciou nos primeiros jogos de Sonic.
"Em Sonic Generations, o 3D e 2D estavam combinados em diferentes níveis, o que permitia aos jogadores experimentarem, individualmente, duas perspectivas. Mas em Sonic: Lost World, combinamos o 2D para a parte das plataformas e o 3D para a velocidade, num mesmo nível. Os fãs dos jogos clássicos vão apreciar o segmento da jogabilidade em 2D, mas a velocidade e os efeitos 3D também serão apreciados pelos fãs mais novos."Perguntado pela reportagem do Eurogamer, sobre a semelhança entre Sonic Lost World e Mario Galaxy, Takashi Iizuka disse "que a parte do 3D leva os fãs a pensarem um pouco no Mario Galaxy, mas no conceito principal o mais importante foi desenvolver a estrutura das plataformas."
Sobre a compatibilidade e diferenças entre as versões para 3DS e Nintendo Wii U, o executivo disse que são jogos totalmente diferentes, que sendo assim, não terá como jogar no Wii U e depois progredir no 3DS, mas que existirá algum tipo de interação, que ainda é segredo.
Ele contou ainda, que no Wii U poderá ser jogado somente no GamePad, se assim o jogador quiser e que power ups e alguns poderes especiais poderão ser ativados através da tela sensível ao toque, assim como sensor giroscópio para realizar certos movimentos, algo que, segundo ele, nunca foi feito para a série Sonic.
É esperar para ver como ficou o trabalho da Sega para os consoles da Nintendo!