Por que não vemos personagens de outros jogos de luta na série Smash Bros.? Sakurai explica

em 25/07/2013

Smash Bros., um jogo de luta em que os personagens que lutam não são lutadores. Entendeu? Você já notou que em nenhum dos jogos da franq... (por Alex Sandro de Mattos em 25/07/2013, via Nintendo Blast)

Smash Bros., um jogo de luta em que os personagens que lutam não são lutadores. Entendeu?
Você já notou que em nenhum dos jogos da franquia Smash Bros. há um personagem controlável que seja exatamente de uma série de luta? Pois é, a presença de lutadores de séries de terceiros também não é interessante para Smash Bros., segundo as palavras de Masahiro Sakurai, designer e responsável pela franquia.
"A principal característica quando olhamos para Smash Bros. é 'o que este personagem traz que nenhum outro pode trazer?' Se você olhar para um personagem que já é de um jogo de luta e as pessoas gostam de lutar com esse personagem, do meu ponto de vista seria como 'este cara faz o que este cara já faz'. Esse personagem representa o papel que ele já possui. Então, mesmo que você goste desse personagem e ele seja interessante, ele realmente pode não combinar bem aqui."
Portanto, se você esperava ver personagens de outras séries de luta como Tekken e Soul Calibur (ambas da Namco, que está desenvolvendo Smash Bros. para Wii U e 3DS em parceria com a Nintendo) ou Street Fighter, sua esperança acabou de levar um Final Smash.

Mas e você, acha que seria interessante vermos personagens de jogos de luta em Smash Bros. ou o fato de eles já aparecerem em outros jogos do gênero tira o fator "novidade" dos personagens na série de luta da Nintendo?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.