Wii

Nintendo explica o porquê do cancelamento do Vitality Sensor do Wii

em 05/07/2013

Os urologistas já podem comemorar: o Vitality Sensor foi cancelado e não fará concorrência pra eles Você ainda se lembra do Vitality Sen... (por Alex Sandro de Mattos em 05/07/2013, via Nintendo Blast)

Os urologistas já podem comemorar: o Vitality Sensor foi cancelado e não fará concorrência pra eles
Você ainda se lembra do Vitality Sensor? Não!? Então vamos refrescar a sua memória: aquele acessório, no mínimo curioso (e estranho), no qual o jogador colocava o dedo e o dispositivo conseguia detectar os batimentos e frequência cardíaca do jogador, no qual, baseado nisso, transferia dados para modificar ações e comportamento nos jogos.

E se você ainda acreditava que veria o acessório, pode esquecê-lo, pois Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, explicou aos investidores a decisão da empresa em cancelar o projeto do acessório. Iwata disse que após vários testes, o acessório não funcionou como o esperado:
"Após um teste em larga escala de um protótipo dentro da empresa, descobrimos que, para algumas pessoas, o sensor não funcionou como o esperado.

Eu empurrei o seu desenvolvimento com o pressuposto acadêmico onde, observando os padrões de onda da pulsação humana, poderíamos quantificar o quão tenso ou relaxado uma pessoa está. Ou, para ser mais específico, quantos nervos simpáticos e parassimpáticos agem com funções do nervo autonômico.

O Wii Vitality Sensor é um dispositivo interessante e fizemos várias experiências para ver o que era possível combinando-o com um jogo de videogame. Mas, como resultado, não fomos capazes de lançá-lo como um produto comercial porque não poderíamos fazê-lo funcionar como o esperado e a aplicação seria mais limitada do que tínhamos imaginando originalmente.

Gostaríamos de lançá-lo no mercado caso os avanços tecnológicos permitirem que 999 de 1000 pessoas possam aproveitá-lo sem problemas, não somente 90 de 100 pessoas."
Imaginamos que o Vitality Sensor poderia ser aplicado em jogos de Fitness ou similares e, quem sabe, em jogos de terror onde, dependendo dos batimentos cardíacos e da tensão do jogador, refletiriam em efeitos no game. Mas se o dispositivo não funcionou direito, não havia mesmo razão para lançá-lo.

Iwata também já colocou o dedo. E sentiu que não era bom.
(Sim, essa legenda é pra testar o quão sua mente é suja)

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Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.