Nintendo está promovendo suas personagens femininas e destaca: elas marcarão presença nos próximos jogos do Wii U

em 27/07/2013

Foi-se o tempo em que as personagens femininas eram frágeis e apenas raptadas nos jogos. Elas fazem parte das aventuras e muitas vezes at... (por Alex Sandro de Mattos em 27/07/2013, via Nintendo Blast)


Foi-se o tempo em que as personagens femininas eram frágeis e apenas raptadas nos jogos. Elas fazem parte das aventuras e muitas vezes atuam como heroínas e encantando jogadores com sua coragem e beleza. Sabemos que a Nintendo não possui um número expressivo de personagens femininas marcantes em suas franquias, mas essa situação promete mudar.

Em um material promocional de Pikmin 3, a Nintendo destacou a presença de Brittany, uma das novas personagens controláveis no título de estratégia em tempo real que será lançado para o Wii U.


O trecho diz "No jogo, os jogadores controlarão três novos personagens: Alph, Charlie e, pela primeira vez na série, a exploradora Brittany. Brittany é uma das várias personagens femininas jogáveis dos jogos do Wii U que estão por vir."

O interessante é notar que, realmente, a Nintendo está se esforçando em destacar a presença de personagens femininos em seus próximos jogos para o Wii U. Por exemplo, além da Brittany em Pikmin 3, tivemos o anúncio de que a Wii Fit Trainer será uma das lutadoras do próximo Super Smash Bros., Peach será uma das personagens controláveis em Super Mario 3D World, Dixie Kong voltará a participar de uma aventura em Donkey Kong Country: Tropical Freeze e ainda teremos Bayonetta destilando toda a sua beleza no segundo e exclusivo jogo da série para o console de mesa da Big N.

É uma estratégia de marketing interessante e também para atrair ainda mais mulheres a jogarem os jogos (e para fazer os marmanjões felizes). Agora, para completar a atuação feminina, só falta a nossa querida Samus retornar em um novo Metroid, não é mesmo?

Fonte: Destructoid
Siga o Blast nas Redes Sociais

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.