Nintendo culpa grande terremoto de 2011 no Japão pelos lentos inícios do 3DS e do Wii U

em 29/07/2013

O Wii U vem sofrendo do mesmo mal que atingiu o 3DS , a demora da consolidação no mercado. Como todos sabem, o 3DS se recuperou bem, e to... (por Unknown em 29/07/2013, via Nintendo Blast)

O Wii U vem sofrendo do mesmo mal que atingiu o 3DS, a demora da consolidação no mercado. Como todos sabem, o 3DS se recuperou bem, e todos esperam que o Wii U siga pelo mesmo caminho. Mas qual será a causa desse atraso?

Em entrevista à revista japonesa SAPIO, um responsável pela Nintendo declarou que, entre os motivos que causaram esse início lento dos consoles, um deles é o Grande Terremoto do Leste do Japão, ocorrido em 2011. Confira um trecho da entrevista:

 "Nós lançamos o Nintendo 3DS em fevereiro de 2011 e as vendas estavam fortes. Duas semanas depois, fomos atingidos pelo Grande Terremoto do Leste do Japão e isso interrompeu o bom momento. Em agosto do mesmo ano, nós abaixamos o preço do portátil dos iniciais 25 mil ienes para 15 mil ienes, e melhoramos o software ao mesmo tempo, para enriquecer o line-up do 3DS. Isso nos ajudou a recuperar o bom momento no Japão, porém, devido a esse acontecimento, nós não pudemos ceder muitos desenvolvedores para o Wii U, lançado em novembro de 2012, e isso causou o início lento do console."
E você? Concorda com o argumento dado pela Nintendo? Diga sua opinião nos comentários.

Fonte: Dualshockers

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.