Em resposta a um tweet de um fã, o diretor criativo da Codemasters - estúdio desenvolvedor que trabalha com simulardoes de corrida de alto nível há tempos - Steve Hood deu uma péssima notícia sobre a realização de um port de Fórmula 1 2013 para o console da Nintendo: "Infelizmente teria que ser um jogo muito diferente para apenas rodar no Wii U."
No entanto, ele não precisou os motivos da dificuldade do jogo ser portado para o console, mas a principal suposição é devido às dificuldades de programação na arquitetura. Os problemas são maiores no caso de um jogo como Formula 1, que exige processamento muito rápido. Como as tentativas da Codemasters de lançar jogos da categoria máxima do automobilismo mundial não renderam muito sucesso, um desenvolvimento de maior custo para criar uma versão própria para o Wii U não seria justificado.
Outros jogadores perguntaram se isso significaria que não haveriam versões para Xbox 360 e Playstation 3, para saber se seria, talvez, uma questão de hardware inferior. As perguntas não foram respondidas.
Quem perde são os apaixonados, como eu, pelo esporte. Principalmente porque uma tela do GamePad com os vários botões do volante de carro da Fórmula 1 seria extremamente interessante. Alguém mais aí sentirá falta?
Atualização: Um pouco depois, o mesmo desenvolvedor confessou que não faria uma versão para o Playstation Vita não compensaria financeiramente. Uma amostra da sinceridade das palavras dele.
Fonte: Twitter de Steve Hood