Curiosidade: Nintendo não aceita desenvolvedores independentes no Japão

em 23/07/2013

De acordo com o noticiado pelo Nintendo Life , no momento, a Nintendo não aceita desenvolvedores independentes localizados no Japão. Isso ... (por Nivaldo Cavalcante em 23/07/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com o noticiado pelo Nintendo Life, no momento, a Nintendo não aceita desenvolvedores independentes localizados no Japão. Isso se deve a uma política no país, onde um título não pode estar disponível numa plataforma de downloads da Big N, a menos que seja publicado por uma companhia com maior participação instalada na região. Por isso, Nano Assault Neo, foi produzido pela Shin'en Multimedia e publicado pela Arc System Works. Se essas regras fossem aplicadas aqui, não veríamos esse  clima de solidariedade entre a casa do Super Mario com os desenvolvedores independentes, não é mesmo? Essa flexibilidade é algo que nos beneficia, pois, pelo menos uma vez, temos que ganhar vantagem, correto?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.