Na coluna publicada esta semana em seu site, a revista destacou que a maior diferença que o console da Nintendo pode oferecer em relação aos demais consoles do mercado é o Wii U GamePad. Mas durante a feira, nenhum dos jogos anunciados para o console mostrou uma utilização altamente significante para o controle. O que fez deduzir que nem mesmo a Nintendo está sabendo aproveitar de sua própria invenção.
Na coluna, Jared Newman, autor do texto, disse que foi possível ver a funcionalidade ímpar do GamePad em alguns jogos. Em Super Mario 3D World, é possível interagir com alguns objetos do cenário e controlar a câmera. E em Mario Kart 8, é possível ver um painel semelhante ao de Mario Kart 7 (3DS), mostrando a colocação dos pilotos e o trajeto da pista. Mas tirando isso, o uso do GamePad nos demais jogos se limita ao uso de alguns menus e ações adicionais.
Imagem mostrando a funcionalidade do GamePad em Mario Kart 8 |
No final da coluna, Newman supõe que a Nintendo poderia pensar em comercializar uma versão alternativa do Wii U, sem o GamePad. Uma alternativa de baixo custo para encarar um futuro já próximo, onde PlayStation 4 e Xbox One já estão chegando ao mercado, e visto que a maioria dos jogos lançados para o Wii U não necessita exclusivamente do GamePad.
E você, leitor? O que acha dessa opinião?