Para Miyamoto, jogos são como brinquedos: você pode guardá-los e reviver experiências

em 14/06/2013

Em uma recente entrevista ao Eurogamer , Shigeru Miyamoto , designer da Nintendo, falou sobre os jogos, um assunto bastante discutido ult... (por Alex Sandro de Mattos em 14/06/2013, via Nintendo Blast)


Em uma recente entrevista ao Eurogamer, Shigeru Miyamoto, designer da Nintendo, falou sobre os jogos, um assunto bastante discutido ultimamente desde que a Microsoft afirmou que adotará uma política diferente com jogos usados em seu futuro console, o Xbox One. Miyamoto diz que vê os jogos como brinquedos, você pode guardá-los por um longo tempo e, posteriormente, eles serão capazes de fazer os jogadores revirem suas experiências:
"O que é realmente importante é ver a Nintendo quase como uma empresa de brinquedos, onde fazemos essas coisas para as pessoas jogarem. Como consumidor, você será capaz de manter essas coisas por um longo tempo e há coisas de sua juventude que faz você reviver experiências.

Eu realmente quero manter essa natureza de produto nos jogos que criamos para que as pessoas possam fazer isso e sentir a experiência. Para mim, isso é algo muito importante sobre o entretenimento. Assim, a partir da abordagem de continuar criando coisas que divertem as pessoas, é uma direção importante para mim e quero mantê-la."
Pois é, Miyamoto se preocupa em criar experiências divertidas e seus jogos realmente não têm validade. Os games são capazes de criar laços com os jogadores e sentimentos que transcendem o tempo. Afinal, quem nunca se lembrou dos velhos e bons tempos jogando aquele jogo que você aproveitou tempos atrás?

Nada melhor do que reviver experiências, não é mesmo?


Siga o Blast nas Redes Sociais

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.