Dentre tudo o que foi falado, destaca-se:
- Explicação dos diferentes níveis de velocidades. Serão 3: velocidade de andar, acionada normalmente com o analógico; velocidade de corrida, acionada com um botão e movendo o analógico, e a super velocidade com um boost acionado previamente antes de mover o analógico.
- Existirão, nas fases, diversos caminhos para se percorrer, ainda que elas tenha uma progressão linear.
- Explicando melhor o "sistema parkour" das fases tridimensionais. Nas velocidades de corrida e de boost, Sonic não parará quando encontrar algum objeto na fase ou um espaço amplo. O ouriço ultrapassará o obstáculo automaticamente (embora reagindo de forma diferente a cada objeto).
- Ataque "homing"; ao utilizar este ataque os inimigos no campo de visão terão alvos travados e o jogador poderá atacá-los pressionando seguidamente o botão desta ação em especial. Que, para balancear a dificuldade, não será o ataque mais forte.
- GamePad será utilizado para selecionar os golpes especiais e para executá-los. Será necessário "desenhar" na tela do controle em vários momentos.
- Modo suporte; enquanto um jogador brinca com outro controle, um amigo ajudará a progressão a partir de jogabilidade assimétrica no GamePad. No entanto, a Sega não permite mais revelações sobre este modo.
- Haverá fases em perspectivas bidimensionais (plataforma esquerda/direita) e níveis em ambientes tridimensionais.
- Alguns níveis com ambientes tridimensionais terão progressão contínua. Sonic passará a fase inteira correndo, e o jogador precisará lidar com os obstáculos, inimigos e colecionáveis sem ter a possibilidade de parar.
No mais, é interessante que a essência dos primórdios de Sonic, que é superar as dificuldades dos cenários com velocidade, será mantida. No entanto, algo que até o próprio editor da IGN comenta, há uma desconfiança quanto ao "sistema parkour" deixar o jogo fácil demais ou baixo desafio, tendo em vista que com essa característica o "jogo jogará pelo jogador" em alguns momentos.
Eu gostei das demos, mas compartilho da desconfiança desse "sistema parkour". O jogo aparenta ficar mais corrido do que deveria, parece ficar no piloto automático em vários momentos! É só sair correndo que no final dará certo. Ainda que levando em conta que a primeira fase esteja classificada como nível fácil, a sensação permanece.
E vocês o que acharam da demos?
Fonte: Canal IGN YouTube