Miyamoto fala sobre o preço do Wii U e a criação de experiências únicas ao invés de competir por poderio gráfico

em 18/06/2013

Em uma recente entrevista ao Time Tech , o designer Shigeru Miyamoto foi questionado sobre o preço do Wii U e se o console da empresa te... (por Alex Sandro de Mattos em 18/06/2013, via Nintendo Blast)


Em uma recente entrevista ao Time Tech, o designer Shigeru Miyamoto foi questionado sobre o preço do Wii U e se o console da empresa teria um corte no preço. Miyamoto afirmou que ele não vê o Wii U com um preço alto, já que o seu valor é "elevado" por causa do GamePad e que os consoles concorrentes também seriam mais caros se viessem com um controle tablet.
"Infelizmente eu não sou um dos que determinaram o preço, por isso não posso dar uma resposta especifica sobre o preço do console. Mas a única coisa que eu acho que todos precisam entender é que, quando você compra um Wii U, você está comprando um sistema que vem com uma espécie de tablet como dispositivo e, por isso, se qualquer outro sistema de hardware tentar incluir um tablet ou outro dispositivo semelhante ao Wii U GamePad, esse sistema de hardware aumentaria de preço facilmente uns 100 dólares ou mais."
Além disso, Miyamoto ressaltou que espera a criação de jogos originais com experiências únicas das desenvolvedoras ao invés de competição pelo poder do hardware:
"Do meu ponto de vista, no que diz respeito aos sistemas de hardware mais potentes, para mim o que continua a ser extremamente importante é que os desenvolvedores mantenham o foco na criação de jogos originais porque se o que todo mundo faz é aumentar o poder para criar mais e mais jogos que parecem os mesmos, então tudo se torna uma competição de poder de hardware ao invés de experiências únicas. Isso, para mim, é onde os desenvolvedores devem dedicar seus esforços."
A Nintendo vem se dedicando a criar novas experiências inovando em seus hardwares, mesmo eles sendo menos poderosos quando comparados aos concorrentes, e obteve sucesso com o Wii e DS. O 3DS continua firme e forte no mercado de portáteis, enquanto que o Wii U ainda não emplacou.

E você, concorda com as declarações de Miyamoto? Acha que a Nintendo deveria cortar o preço do Wii U ou os jogos anunciados na E3 são capazes de reverter essa situação?
Siga o Blast nas Redes Sociais

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.