Iwata assegura que Wii U terá mais jogos para 2014 do que os anunciados na E3

em 29/06/2013

Na última ata da Assembléia Ordinária dos Acionistas da Nintendo do Japão (também conhecida por aqui como Iwata Asks), uma das perguntas ... (por Lucas Palma Mistrello em 29/06/2013, via Nintendo Blast)


Na última ata da Assembléia Ordinária dos Acionistas da Nintendo do Japão (também conhecida por aqui como Iwata Asks), uma das perguntas dirigidas a Satoru Iwata foi em relação ao número de jogos que o Wii U receberá em 2014, se não seria um número pequeno para todo o ano tendo em vista as dificuldades do console. Sobre isso, o presidente respondeu que haverá sim mais lançamentos para o console em 2014. Ainda mais, disse que, de fato, existiam mais informações que poderiam ser reveladas na E3, mas a Nintendo optou por não o fazer para deixar um espaço muito grande entre o anúncio do jogo e seu lançamento, o que poderia criar uma hype desnecessária além de fornecer idéias para a concorrência.

Obs: As perguntas do último Iwata Asks ainda estão apenas em japonês então não foi possível fazer uma tradução suficientemente boa para transcrevê-las. 

Não sei até que ponto foi uma decisão acertada, tendo em vista a situação dificílima que o Wii U está passando. O anúncio, mesmo que distante, de novos jogos ajudaria demais a estabelecer uma segurança para donos e futuros donos do console, além de mostrar para as thirds que a Nintendo está bem no jogo. Recentemente Iwata e Reggie disseram que estão realizando conversas de bastidores com as thirds sobre o futuro do Wii U, talvez estejam revelando a elas os próximos jogos do console e então reconquistá-las.

Quais serão os próximos jogos que o Wii U receberá em 2014, serão Zelda U, Metroid U, Star Fox U? A lista confirmada já está boa: Bayonetta 2, X, Mario Kart 8, Super Smash Bros. 4... muito embora, convenhamos que alguns desses deveriam ser lançados ainda em 2013.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.