Executivo da Nintendo defende enxurrada de jogos com Mario

em 28/06/2013

Nunca tivemos tantos jogos com o bigodudo em tão pouco tempo, com o lançamento de  Super Mario 3D World , que chega no final do ano para Wii... (por André Sellare em 28/06/2013, via Nintendo Blast)

Nunca tivemos tantos jogos com o bigodudo em tão pouco tempo, com o lançamento de Super Mario 3D World, que chega no final do ano para Wii U, teremos três jogos em 2 anos. Em entrevista ao Shacknews, Charlie Scibetta, diretor de comunicação da Nintendo of America, defendeu a decisão da empresa e disse estar dando o que os fãs estão pedindo.


Para a Nintendo, enquanto existir inovação, continuarão lançando jogos com os personagens que os fãs da empresa mais gostam. Perguntado sobre qual inovação teremos no novo Super Mario 3D World, ele comparou com os primeiros jogos da série, onde o básico era entrar e sair dos canos e que agora as possibilidades são outras, como os teletransportes.

"Normalmente, entrava em um cano e saía no outro e então, era o fim da experiência da jogabilidade. Agora, existe uma dinâmica em que pode navegar ali, tentar evitar inimigos, tentar ganhar uma vantagem melhor. Teoricamente, poderia fazer um jogo novo com base nestas mecânicas de jogabilidade."
Scibetta, completou ainda, que se não fosse pela presença de Mario, o mercado consideraria Super Mario 3D como uma nova IP (propriedade intelectual), isto é, um novo jogo.

"Podemos chamar de novas IP (propriedade intelectual), todos os jogos que estamos lançando, no sentido de que são novas experiências de jogabilidade." 
Para terem uma ideia, o site lembra ainda, que seis anos separaram Super Mario 64 de Super Mario Sunshine e quatro anos entre as versões para Game Cube e New Super Mario para Wii.






Siga o Blast nas Redes Sociais
André Sellare
videogames, tecnologia e cultura nerd!