Yakuza 1 & 2 HD será teste da popularidade do gênero no Wii U, e série não chegará ao 3DS

em 28/05/2013

No último Nintendo Direct japonês tivemos um quadro chamado Sega Direct, onde o diretor criativo da desenvolvedora e produtor da longa sé... (por Lucas Palma Mistrello em 28/05/2013, via Nintendo Blast)


No último Nintendo Direct japonês tivemos um quadro chamado Sega Direct, onde o diretor criativo da desenvolvedora e produtor da longa série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, apresentou a chegada dos remakes em HD de Yakuza 1 & 2, port do remake originalmente lançado para o Playstation 3 ano passado dos jogos originais criados há alguns anos para Playstation 2.
Em uma entrevista recente, a um programa japonês não identificado, mas com um tom mais informal (na foto acima), realizado em uma espécie de bar, os entrevistadores perguntaram ao mesmo Nagoshi sobre o futuro da série Yakuza nos consoles da Nintendo, já que até então era uma exclusividade dos consoles da Sony. E as respostas não foram tão positivas quanto imaginávamos, em primeiro lugar, o produtor descartou a possibilidade da série chegar ao 3DS - pois já havia figurado no PSP anteriormente e na mesma entrevista confirmou a chegada no PSVita:
"Não é possível. Eu até faria isso se nós não víssemos problemas em ter um jogo da série Yakuza com poucas pessoas andando pelas ruas... mas então nós estaríamos forçando um pouco, não?"
Sobre o lançamento da série para o Wii U, o diretor comentou:
"Para ser honesto, não estamos preocupados em o jogo ser um sucesso de vendas. Nossa verdadeira intenção é saber como as pessoas vão reagir. Os usuários do Wii U são diferentes dos donos de Playstation 3, e é essa diferença que estamos querendo entender. A série não está migrando para os consoles da Nintendo, Yakuza 1 e 2 HD estão saindo no Wii U, e é isso."
Embora com uma clara alfinetada no potencial de hardware do 3DS em relação o Playstation Vita - em certa medida, inesperada, devido a carismática participação no Sega/Nintendo Direct ao lado do Iwata (na foto abaixo) - a resposta de Toshihiro Nogashi aparentou ser sóbria.
Parece-me que o objetivo da Sega ao re-lançar Yakuza 1 & 2 HD, como o produtor falou está focado na reação dos jogadores donos do Wii U, e talvez não seja nem a continuação da série Yakuza nos aparelhos da Nintendo, e sim os caminhos por qual a Sega poderá percorrer no desenvolvimento dos próximos jogos novo console, até mesmo em outras séries.

Decepcionados com a falta de Yakuza no 3DS (muito embora dificilmente o jogo chegaria ao ocidente de qualquer jeito)? E o que vocês esperam da recepção do Yakuza 1 & 2 HD no Wii U, que caminhos ele revelará à Sega sobre o console da Nintendo? 

Fonte: Youtube (em japonês) Kotaku (em inglês)

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.