"Na verdade, tivemos alguns kits de desenvolvimento que só juntaram poeira. É um pouco triste, porque nós deveríamos fazer alguma coisa. Eu acho que [o Wii U] é uma plataforma legal, mas agora não depende somente de nós.", afirmou o fundador da Avalanche, Christofer Sundberg, em entrevista ao site norueguês Press Fire.A NetherRealm Studios tamém se pronunciou publicamente, afirmando que não conseguiu um acordo com a Nintendo para os DLCs de Injustice: Gods Among Us, resultando no atraso desses conteúdos.
Vários sites têm relatado que o Wii U vem passando por uma crise com seus jogos, pois nem mesmo os títulos já existentes estariam recebendo a atenção necessária; os conteúdos chegam a plataforma somente depois de estarem disponibilizados para o Playstation 3 e para o Xbox 360, com o atraso de até alguns meses, o que poderia evidenciar o desinteresse dos estúdios em desenvolver jogos para o console e também alguma falta de apoio da Nintendo.
Conseguirá a Nintendo provar o valor de seu novo console, oferecer novas possibilidades e atrair novamente o interesse dos desenvolvedores? Ou seria esta, na melhor das hipóteses, só mais uma onda de ceticismo ao melhor estilo Nintendo DS?
Fonte: Eurogamer