3DS

Pokémon Tretta Lab é anunciado para o 3DS; título será lançado em agosto no Japão

em 09/05/2013

Ano passado, a Nintendo registrou a inusitada marca Pokémon Tretta e, agora, a The Pokémon Company revelou Pokémon Tretta Lab para o N... (por Alex Sandro de Mattos em 09/05/2013, via Nintendo Blast)


Ano passado, a Nintendo registrou a inusitada marca Pokémon Tretta e, agora, a The Pokémon Company revelou Pokémon Tretta Lab para o Nintendo 3DS. Você que "está sentindo uma treta" vai ficar um pouco desapontado: o título, até o momento, só está confirmado para o Japão.

Pokémon Tretta é um popular jogo de fliperama no Japão, no qual você escolhe os pokémon usando Trettas (espécie de tazos japoneses) para uma batalha 3x3. Se você vencer a batalha, receberá um novo Tretta para sua coleção. E você deve estar se perguntado: como é que uma máquina de fliperama vai funcionar no pequeno portátil 3D da Nintendo? Eis a resposta:
O Circle Pad Pro não parece um trambolho assustador agora, né?
O jogo, que será lançado no Japão dia 10 de agosto e custará 3.800 ienes (aproximadamente 38 dólares), virá com um acessório que se encaixa nos dois modelos do 3DS (comum e XL) e um Tretta. Este acessório reconhece esses "tazos" e transfere para dentro do jogo.

Pokémon Tretta Lab está sendo desenvolvimento pelo estúdio Marvelous AQL e terá três modos de jogo distintos: o Tretta Analyzer funciona como uma Pokédex, exibindo o Pokémon em um modelo 3D e as suas estatísticas; Type Checker analisa a compatibilidade entre os monstrinhos; e no último modo, Auto Battle, é onde a "treta" acontece de fato e os pokémon batalham de acordo com determinadas regras.



"Prepare-se para Tretta, tretta em dobro!"
Claro que as chances de vermos Pokémon Tretta Lab por essas bandas são mínimas, praticamente nulas. Por que não nascemos no Japão, hein?

Fonte: Eurogamer
Siga o Blast nas Redes Sociais

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.