Aos poucos a Nintendo foi esclarecendo do que se tratava, e, como de costume, não era nada apocalíptico como a mídia de games costuma analisar a empresa japonesa. Nesta E3 a empresa tentará uma abordagem completamente diferente, uma abordagem mais nos jogadores e menos na imprensa. Esse contato direto da Nintendo com os nintendistas foi consolidado a partir da exibição dos Nintendo Direct, que se mostrou uma cuidadosa estratégia de sucesso de publicidade.
Chegou a vez da Nintendo testar esta nova abordagem na E3. No último Nintendo Direct, Reggie-chutador-de-bundas teve um espaço para dar seu recado aos jogadores da América do Norte: durante a realização da feira, as lojas da rede Best-Buy nos Estados Unidos e Canadá disponibilizarão consoles com as mesmas demos que estarão em exposição na E3, de jogos ainda não lançados para o Wii U. Isto é, os jogadores poderão ter contato com o material da Nintendo na E3 mesmo sem participar da feira.
Além, claro de ser uma medida maravilhosa para alavancar as vendas, pois os jogadores que se interessarem pelas demonstrações dos jogos poderão adquirir seus consoles e jogos no mesmo instante nas lojas.
E, hoje foi divulgado o mapa (acima) com os pavilhões de exposição das empresa na E3, e adivinhem só: os analistas que decretaram a morte do Wii U e que se deliciaram ao criarem um tom apocalíptico para a Nintendo, terão que rever suas análises. A Big N terá um espaço igual a da Sony e da Microsoft, as três maiores exposições da feira.
A E3 acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de junho, e claro, o Nintendo Blast estará lá para fazer a cobertura completa para vocês!
Fonte: Sítio Oficial E3