Questionado sobre o fato da Nintendo retrabalhar o título de vinte anos atrás, o produtor afirmou que aprendeu muito com o efeito tridimensional em Ocarina of Time 3D, lançado em 2011 para o portátil, abrindo um leque de criatividade, permitindo trazer a clássica visão de cima de A Link to the Past. Aonuma ressaltou que este novo Zelda pode ser mais criativo ainda e enfatizou a importância do efeito 3D na nova aventura de Link que, segundo ele, não será completa se você não utilizar o recurso do 3DS.
Aonuma revelou que, assim como no título no original, esta sequência também trará o Dark World, que é uma versão distorcida do Light World, e que também será possível alternar entre os dois mundos. Vale lembrar que no título original, a primeira vez que Link entrava no Dark World, o herói aparecia em forma de um coelho rosa.
Por fim, o produtor falou sobre a nova habilidade de Link se transformar em um desenho e andar pelas paredes. Sabe de onde veio a inspiração? Dos quadros da área de batalha contra Phantom Ganon, em Forest Temple, de Ocarina of Time, no qual o chefe entrava e saía dos quadros na parede. Aonuma ainda deixou uma pergunta na entrevista: "E se Link tivesse o mesmo poder?"
A inspiração da habilidade "Paper Mario" de Link veio de Ocarina of Time |