"Correção de software" repercute na internet; usuários de redes sociais acusam Nintendo de homofobia

Tomodachi Collection: New Life  foi o jogo mais vendido da semana passada no Japão, e, como noticiado aqui no Nintendo Blast, possuía u... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 17/05/2013, via Nintendo Blast)


Tomodachi Collection: New Life foi o jogo mais vendido da semana passada no Japão, e, como noticiado aqui no Nintendo Blast, possuía uma característica inesperada: dois personagens masculinos podiam ter relacionamentos amorosos, se casar e até ter filhos. Em nota, lançada junto com a atualização do jogo, a Nintendo pediu aos jogadores, se caso encontrassem dificuldades para iniciá-lo, mensagens de erro,  a impossibilidade de gravar o jogo ou "relações humanas que se tornem estranhas", que atualizassem o jogo para eliminar esses "bugs". A empresa utilizou o adjetivo japonês 'okashii', que pode ser traduzido por "estranho" e até mesmo "impróprio".
Após anunciada a correção desse "erro de software", muitos internautas, de várias partes do mundo, se revoltaram em redes sociais, acusando a Big N de homofobia.


Um fato curioso é que, no jogo, apenas era permitido os casamentos gays entre personagens masculinos.

Fonte: G1

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.