Após o anúncio que EarthBound (SNES) será finalmente re-lançado como um dos títulos de apresentação do Virtual Console do Wii U para as Américas e Europa, o diretor e produtor do jogo, Shigesato Itoi - através do Miiverse - agradeceu aos fãs de fora do Japão pelos inúmeros de pedidos de disponibilização do jogo na biblioteca-retrô digital da Nintendo:
Queridos fãs EarthBound / Mother 2 [nome do jogo no oriente] fora do Japão:A chegada de EarthBound para o Virtual Console do Wii U tanto nas Américas como na Europa (onde o jogo nunca foi lançado) é digno de muitas comemorações. A relutância da Nintendo em trazer a série de RPG protagonizada por Ness para o ocidente é talvez o caso mais conturbado de localização de jogos pela Big N. O lançamento original de EarthBound, por exemplo, para o Super Nintendo em 1995 - o único jogo da série a rodar o globo - rendeu a campanha de publicidade mais controversa da história da empresa, que classificou o jogo na época de nojento, baixo, repulsivo e fedido (lembrando que "feder" no Estados Unidos tem uma conotação, também, de "mal-feito" ou "ruim"), conforme você pode conferir na matéria do site EarthBound Brasil.
Obrigado a todos pelos pedidos. Eles me fizeram muito feliz. Agora com o re-lançamento eu estou aguardando novos amigos.
"Porque este jogo fede." Afirmação da propaganda de EarthBound |
Se não conhece nenhum jogo da série Earthbound, veja 10 motivos para conhecê-la.
Fonte: EarthBound Central