Novo visual, nova estrutura, ainda mais Nintendo: conheça o novo layout que muda tudo no Nintendo Blast

em 15/04/2013

Este ano o Nintendo Blast completa 5 anos de existência , uma marca impressionante para um site independente de videogames focado em plat... (por Sérgio Estrella em 15/04/2013, via Nintendo Blast)

Este ano o Nintendo Blast completa 5 anos de existência, uma marca impressionante para um site independente de videogames focado em plataformas Nintendo. E as comemorações deste marco não poderiam começar de uma maneira melhor: um Nintendo Blast novinho em folha para você! Está pronto para saber o que mudou no novo e mais avançado layout do site até então?

Tudo em seu devido lugar

Com esta versão abandonamos definitivamente a estrutura de blog, e assumimos a postura de um grande portal sobre Nintendo, com notícias, artigos, fórum, revista digital, canal de vídeos, meetups e campeonatos - algo inédito no Brasil. Para dar conta de tantas vertentes, nossa página inicial, que agora é chamada de Capa, traz blocos temáticos que separam o conteúdo por categoria, como notícias, BlastCast e a Revista Nintendo Blast (em breve). Cada bloco pode levá-lo a explorar mais daquele assunto. Por exemplo, ao final do bloco de notícias, você encontra um link que o levará a Central de Notícias, uma página que vai permitir que você rapidamente fique por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo Nintendo. Quer ler algo mais aprofundado, uma matéria especial? É só acessar o link abaixo dos artigos em destaque, e encontrar muito mais temas interessantes onde você poderá conhecer mais sobre as franquias, plataformas, personagens e universos da Big N.

Central de Notícias e Artigos em Destaque, as novas páginas especiais
As duas páginas se dividem em duas colunas: Nintendo/Exclusivos e Nintendo/Multiplataforma. Você pediu e a gente atendeu: agora tudo o que for exclusivo da Nintendo ganha mais destaque, e o que vier de conteúdo multiplataforma para os consoles da empresa aparecerá através de notícias e matérias do GameBlast, o site que reune o conteúdo de todos os "Blast" e ainda traz conteúdo sobre PC, Mobile e games em geral.

Nintendo Blast onde você estiver

Se você acessa o N-Blast há algum tempo, percebeu que a mudança promovida por esse layout foi no mínimo radical: abrimos mão das tradicionais cores escuras, simplificamos a estrutura do site e colocamos todo o destaque no conteúdo. Tudo isso foi feito pensando nas mais diversas plataformas onde você poderá acompanhar o Blast, desde o seu computador, passando por tablets (é muito fácil utilizar os dedos para clicar nos blocos de conteúdo!), Wii U GamePad e até smartphones, celulares e claro, o Nintendo 3DS, com o Nintendo Blast Mobile, uma versão ainda mais simples e leve que traz todo o conteúdo do site até nas conexões mais lentas ou dispositivos mais limitados.



As comemorações dos 5 anos de Nintendo Blast só estão começando, mas este é nosso primeiro presente para você, que nos acompanha e nos prestigia já há tanto tempo, e ajudou a fazer do Nintendo Blast um dos maiores sites de games do Brasil. Vamos continuar melhorando nosso design e por isso, mesmo sabendo que uma mudança tão radical como essa demanda tempo para se acostumar, queremos a sua opinião. O que você achou do novo visual? O que mais lhe agradou ou incomodou?
Este layout foi desenvolvido pelo IceBreaker Design, que também oferece outros serviços de design, desenvolvimento e marketing, e contou com a inestimável ajuda do membro da equipe Farley Santos, que passa a figurar no rodapé do site como um dos responsáveis pelo layout. Não deixe de conferir também o novo visual do PlayStation Blast, Xbox Blast e GameBlast!

É o criador do Nintendo Blast e GameBlast - escrevendo, desenhando, administrando e fazendo tudo um pouco por aqui desde 2008 - mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.