Em uma recente entrevista à Official Nintendo Magazine, Hiro Yamada, supervisor de Donkey Kong Country Returns 3D, foi questionado sobre o novo título da Retro Studios para Wii U e a razão da desenvolvedora não estar envolvida na versão do jogo do gorilão para o 3DS. Confira os trechos da entrevista:
ONM: O jogo [Donkey Kong Country Returns 3D) está sendo desenvolvido pela Monster Games. Por que você a escolheu ao invés da Retro Studios?Será que veremos algo sobre o novo título da Retro para o Wii U na E3 ou em algum Nintendo Direct? Será que se trata de um novo Metroid? Ou um jogo de outra série da Big N? Faça suas apostas!
HY: Nós queríamos usar os recursos de desenvolvimento da Retro para outro novo título, então conversamos com a Monster Games sobre portar este jogo. Eles estavam confortáveis com a tecnologia 3D e já tinham experiência no 3DS com o desenvolvimento de Pilotwings Resort 3D, então eles cordialmente aceitaram. Na realidade, a capacidade técnica deles (Monster Games) estava em um nível tão elevado que até a Retro ficou impressionada e, apesar da taxa de quadros precisar ser diminuída de 60 fps da versão de Wii para 30 fps, quase todos os outros aspectos do jogo original foram portados brilhantemente.
ONM: Se a Retro não está fazendo Donkey Kong Country Returns 3D, o que o estúdio está fazendo? Isso envolve uma certa caçadora de recompensas?
HY: Eu imagino que tipo de jogo será? Eu espero mostrá-lo para vocês em um futuro não muito distante.