Nintendo decidiu adiar jogos first-party do Wii U para dar "toques finais", revela Iwata

em 30/04/2013

Em uma recente sessão de perguntas e respostas sobre os últimos resultados financeiros, Satoru Iwata, o presidente da Big N, revelou que ... (por Alex Sandro de Mattos em 30/04/2013, via Nintendo Blast)

Em uma recente sessão de perguntas e respostas sobre os últimos resultados financeiros, Satoru Iwata, o presidente da Big N, revelou que foi uma decisão da empresa adiar os lançamentos de jogos do Wii U para criar títulos delicadamente trabalhados e dar toques finais. Iwata disse que essa decisão dá aos desenvolvedores tempo necessário para polir os jogos. Confira as declarações de Iwata:
"Nós originalmente planejávamos lançar alguns títulos first-party para o Wii U durante a primeira metade deste ano, mas nenhum grande título está programado para ser lançado antes de Pikmin 3 em julho porque decidimos dar algum tempo para adicionar alguns toques finais e garantir que os consumidores sintam que são títulos de valor. A marca de uma franquia seria completamente prejudicada sem a satisfação do cliente. É por isso que o cronograma de lançamento desses jogos atrasou"
Iwata revelou ainda outro problema que prejudicou o lançamento de alguns títulos durante o primeiro semestre deste ano. O presidente disse que certos títulos do Wii U exigiram mais recursos do que o inicialmente planejado durante o desenvolvimento, o que prolongou o atraso:
"As equipes de Pikmin 3 e outros futuros jogos de desenvolvimento foram insuficientes durante esse período. Nós simplesmente não tínhamos gargalos identificáveis durante o desenvolvimento de software. Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil determinar os recursos mínimos necessários de desenvolvimento para a satisfação do cliente. [...] Um jogo delicadamente trabalhado nunca deixará de atrair consumidores."
Vale lembrar que Pikmin 3 era título da line up do Wii U, foi adiado para o início deste ano e agora está com o lançamento marcado para o dia 4 de agosto. Mesmo com o atraso de títulos e aumentando a nossa vontade de jogá-los, ao menos temos certeza de que serão jogos de qualidade.

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.