"Eu não acho que adquirir uma companhia de jogos em nuvem irá melhorar nossa performance em qualquer nível. (...) Eu acredito que existem jogos que possuem uma afinidade com a nuvem e jogos que não possuem. (...) Claro, nós constantemente prestamos atenção aos avanços e mudanças na tecnologia de jogos pela nuvem e infraestrutura da internet. Por outro lado, eu não acho que nossos jogos, particularmente os que possuem requisitos estritos em termos de resposta em tempo real, podem oferecer serviços de alta qualidade usando tecnologia de jogos em nuvem por causa da inevitável latência, que eu mencionei da última vez. (...) Para decidir se games em nuvem são algo que devemos estar interessados, nós precisaremos acompanhar as mudanças na tecnologia e no ambiente de negócios de perto". - Satoru Iwata, presidente da Nintendo
skip to main |
skip to sidebar
Nintendo ainda não pensa em jogos na nuvem
Por
Bruno Grisci
em 30/04/2013
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em entrevista do site Gamasutra , disse que por enquanto a companhia não tem motivos para investir... (por Bruno Grisci em 30/04/2013, via Nintendo Blast)
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em entrevista do site Gamasutra, disse que por enquanto a companhia não tem motivos para investir em jogos pela nuvem, nos quais o game não fica instalado no aparelho do jogador, que recebe as imagens por streaming. Essa tecnologia, que vem recebendo apoio de algumas empresas como a Sony, possibilita um acesso mais homogêneo aos jogos disponíveis por não se limitar ao hardware que o consumidor possui, mas restringe o acesso a quem não dispõem de uma conexão suficientemente boa de internet.
Bruno Grisci
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.