"Muitos de nós acabamos nos tornando criativos... escritores, cineastas, designers de jogos, pintores, escultores, ilustradores, animadores... e nós devemos nossas primeiras compulsões criativas à aventura contida nesse cartucho dourado.Como podemos ver no trailer de divulgação, haverá bastante espaço para várias fanarts. Entre as que aparecem está a animação de uma "continuação" para Wind Waker no Wii U e o filme The Hero of Time. As filmagens já foram iniciadas, mas o avanço do projeto depende do sucesso da campanha no Kickstarter. A meta é conseguir 50 mil dólares, que seriam utilizados para cobrir os gastos com viagens para conseguir entrevistas e material de filmagem e para a confecção dos brindes da campanha. Quem contribuir com mais de 25 dólares, por exemplo, receberá uma cópia do filme em DVD. A quantia precisa ser alcançada até o dia 2 de junho para o projeto ser aprovado. Por enquanto já foram arrecadados 6.953 dólares.
A franquia de jogos continua hoje a inspirar e compelir novas gerações. Nosso filme será a sua própria história de aventura narrativa através da qual irá explorar a influência de longo alcance dos jogos. Ele vai examinar o fascínio generalizado pelo jogo de 8-bit além da nostalgia. Ele vai explorar as raízes do inato apelo internacional desta série de jogos que atravessa divisões culturais. E para aqueles de vocês que têm investido milhares de horas no mundo de Hyrule, ele irá validar a sua paixão."
skip to main |
skip to sidebar
Documentário quer mostrar a influência cultural de The Legend of Zelda
Por
Bruno Grisci
em 26/04/2013
Dia 22 de abril apareceu no Kickstarter (aquele site onde os internautas podem financiar projetos) o documentário " It's Dangerous ... (por Bruno Grisci em 26/04/2013, via Nintendo Blast)
Dia 22 de abril apareceu no Kickstarter (aquele site onde os internautas podem financiar projetos) o documentário "It's Dangerous to Go Alone... The Movie", de autoria do norte-americano Joe Granato. Joe se descreve como um fã de Zelda desde que ganhou o primeiro cartucho para NES quando criança. O plano não é apenas fazer um tributo à série de aventura da Nintendo, mas também mostrar como os jogos influenciaram a cultura e o trabalho de muita gente.
Bruno Grisci
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.