O polêmico acessório Circle Pad Pro para o 3DS XL deixou de ser uma exclusividade, por meios diretos, para os Japoneses. A partir da última sexta feira a Nintendo of America disponibilizou o segundo analógico através da sua loja virtual para seus compradores. E, por enquanto, esta será a principal maneira de obtê-lo nos Estados Unidos, pois a GameStop, única rede varejista que comercializava diretamente pela Nintendo a versão padrão do Circle Pad Pro (para o 3DS comum) no país, não está disponibilizando o acessório em suas lojas, e a Big N também, aparentemente, não tem interesse em uma parceria nesse sentido.
Apesar de deixar o XL ainda maior e ser utilizado em apenas 9 jogos (somando jogos de todas as regiões), o Circle Pad Pro é uma mão na roda para a jogabilidade de alguns títulos. Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, Monster Hunter 3 e Kid Icarus: Uprising, são três exemplos de como o acessório pode facilitar, e muito, a jogatina.
Uma grande bronca dos gamers foi o fato do próprio 3DS XL não contar com um segundo analógico de fábrica, mas a Nintendo diz que o portátil (mesmo na versão XL) não tem espaço para esse componente, o que pode ser verificado naquela versão transparente promocional divulgada pela Nintendo no Japão.
Para nós, a comercialização nos EUA (por US$ 19,90) talvez diminua o preço do acessório, que chega por aqui na faixa de R$ 150,00 em vendedores "independentes" para a versão XL.
Fonte: ShopNintendo