Capturando fantasmas ao melhor estilo com o Poltergust 5000

em 27/04/2013

Saindo da sombra de seu irmão encanador de boné vermelho, o temeroso Luigi volta a encarar temíveis fantasmas e assustadoras aparições... (por Unknown em 27/04/2013, via Nintendo Blast)



Saindo da sombra de seu irmão encanador de boné vermelho, o temeroso Luigi volta a encarar temíveis fantasmas e assustadoras aparições do outro mundo. Mesmo para alguém que está acostumado a saltar na cabeça de Goombas e chutar muitos cascos de tartaruga, enfrentar espectros descontrolados apenas com uma lanterna parece ser algo bem arriscado. Felizmente, ele não vai estar tão despreparado assim, pois dessa vez ele conta com uma máquina muito mais potente para afugentar os fantasmas! Um aspirador moderno? Pode até ser parecido com um, mas na verdade é o ultramoderno Poltergust 5000!

Mil e uma utilidades!

Em sua aventura mais recente, Luigi's Mansion: Dark Moon, o medroso, mas destemido irmão de Mario tem que ajudar o maluco, genial e excêntrico Professor Elvin Gadd a restaurar a Dark Moon, que garantia a boa convivência com os fantasmas de sua mansão e permitia seus estudos sobre o mundo paranormal. Porém, com os fantasmas à solta por todos os lados, uma simples lanterna para assustá-los não será suficiente para contê-los. Assim, a muito contragosto, o cientista maluco manda nosso intrépido herói para sua mansão a fim de reaver o Poltergust 5000, sua mais recente criação e um aperfeiçoamento do fantástico Poltergust 3000 (de Luigi’s Mansion), que deverá ajudar Luigi a lidar com as assombrações.

Luigi encontra o aparelho na garagem da mansão mal-assombrada dentro do motor de um carro antigo e, apesar de parecer apenas um aspirador comum, essa máquina faz muito mais do que apenas aspirar. Além de deixar suas mãos mais livres, podendo acoplar a sua poderosa lanterna ao aparelho, o Poltergust é capaz de sugar qualquer tipo de fantasma utilizando o modo vácuo. Mesmo assim, capturar fantasmas não é uma tarefa simples, pois alguns tipos podem ser bem resistentes e podem causar problemas, necessitando de mais de uma “aspirada” para serem capturados.


Além disso, o poder de sucção do aparelho é tão potente que pode desmanchar até teias de aranha ou puxar tapetes e tapeçarias, revelando mais mistérios dos locais. Ao ativar o modo reverso desse moderno “aspirador de fantasmas”, o Poltergust expulsa ar, podendo afastar ou empurrar objetos pequenos. O que também se torna útil para inflar bexigas gigantes que podem erguer Luigi a andares mais altos ou antes inacessíveis.

Dois fantasmas com uma aspirada só!
Se Luigi achar que está muito difícil coletar as diversas moedas douradas ou notas de dinheiro valiosas espalhadas pelas mansões do Professor Gadd, não tem problema: basta ativar o modo “aspirar” do Poltergust para sugar toda a riqueza que estiver pelo caminho. O aparelho ainda mostra que possui várias utilidades quando é capaz de desmanchar montes de poeira ou mesmo fazer um ventilador velho começar a girar com rapidez quando se precisa revelar novos itens ou salas secretas.

O melhor amigo de um “Caça-fantasmas”

Utilizar o Poltergust 5000 para se livrar dos diversos tipos de fantasmas problemáticos é uma tarefa árdua, mas muito divertida. O sistema de controles do 3DS torna essa experiência ainda mais interessante e imersiva, já que ao utilizarmos toda a potência do aparelho para sugar um fantasma, parece que estamos mesmo forçando também o portátil para ajudar Luigi na sua missão. Além disso, a associação das funções do Poltergust de aspiração e vácuo nos controles laterais foi uma escolha muito boa, tornando o ato de alterar os modos do aparelho muito simples e confortável.

Os fantasmas e os perigos das mansões do professor Gadd podem parecer realmente assustadores (apesar de muito engraçados em diversos momentos), e enfrentar tantos desafios para ajudar esse cientista maluco a continuar sua pesquisa “fantasmagórica” parece ser uma verdadeira loucura! Mas, quando se tem uma máquina tão útil e potente como o Poltergust 5000 ao lado, não há nada que nosso herói bigodudo tenha a temer! 



Revisão: Alan Murilo
Capa: Wellington Fox

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.