Miyamoto comenta em entrevista sobre possível aposentadoria

em 06/03/2013

Não é a primeira vez que o mestre Shigeru Miyamoto , o responsável por grandes clássicos da Nintendo como Mario e Zelda e que já completou... (por Unknown em 06/03/2013, via Nintendo Blast)

Não é a primeira vez que o mestre Shigeru Miyamoto, o responsável por grandes clássicos da Nintendo como Mario e Zelda e que já completou 60 anos de idade, comenta sobre sua aposentadoria. Miyamoto revelou em uma recente entrevista ao site GameSpot que está preparando sua equipe para trabalharem mais independentes, que se envolvam mais nos projetos, o que acabará sendo uma preparação para que no futuro, quando não estiver mais lá, todos estejam preparados para levar os projetos em frente e continuar o legado deixado por ele. Os planos para sua saída da Nintendo ainda estão um pouco longe de se concretizarem mas são uma realidade. Confira alguns trechos da entrevista:
"Este ano eu estarei passando dos 60, completarei 61. Então, para mim, não pensar em aposentadoria seria estranho, mas, na verdade, o número de projetos que estou envolvido e o volume do meu trabalho ainda não mudou em nada".

Após essa declaração Miyamoto comenta como está preparando a sua equipe para a possível saída:
"Em vez disso (de sair dos projetos e assumir menos trabalhos), o que estamos fazendo internamente é, na suposição de que um dia eu não estarei mais lá e para que a empresa se ​​prepare para isso, é fingir que eu não estou trabalhando em metade dos projetos que eu estaria normalmente para tentar deixar as pessoas mais jovens se envolverem mais".
"E isso realmente não tem nada a ver com qualquer tipo de planejamento de aposentadoria ou algo do tipo, é muito mais o fato de que as pessoas têm uma tendência, quando você está em uma estrutura organizacional, a sempre olhar para a pessoa que lhes dá as direções, as ordens e por um longo tempo eu estive pensando que precisamos quebrar essa estrutura de forma que os produtores individuais com quem estou trabalhando assumam mais responsabilidades para com os projetos".

E vocês, o que acham? Os aprendizes de Miyamoto conseguirão levar a qualidade de seus jogos adiante ou sua saída será um grande problema para a Nintendo no futuro? Deixem seus comentário.

Fonte: GameSpot

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.