GameReactor: Você diz que a Mercury Steam ainda é um estúdio completamente independente. José Luis, você é um fã confesso da série Metroid e isso é notado em Mirror of Fate. Além disso, seu estúdio é praticamente o único estúdio que mostrou o que poderia fazer com a série no 3DS. A Nintendo está se mostrando mais aberta a deixar o desenvolvimento de suas franquias para outros estúdios. Você não pensou em fazer um Metroid para o 3DS?
Enric Álvarez: É claro que eu pensei ... (Risos).
GameReactor: E como é que você ainda não enviou uma proposta para a Nintendo?
Enric Álvarez: Claro que pensei em fazer Metroid para o 3DS... e é só isso que posso dizer (risos).
Já Márquez disse que não se lembra muito de como eram as aventuras de Samus Aran, mas disse que espera ansiosamente para "ver o que eles [Nintendo] vão fazer com a série no Wii U", dadas as inúmeras possibilidades proporcionadas pelo GamePad.
Um novo Metroid pode sim dar as caras tanto no 3DS quanto no Wii U. Só não sabemos quando e se a Nintendo pretende fazer isso acontecer.
A última entrada da série foi Metroid: Other M (Wii) que dividiu muito os fãs da franquia em dois extremos. Os que amaram e os que odiaram o jogo. E ainda levantou uma discussão sobre a Nintendo deixar o desenvolvimento de suas principais franquias na mão de terceiros, o que também divide opiniões. Há casos como o de Other M, em que muitos julgaram a Team Ninja como culpada pelo desempenho mediano do jogo e Donkey Kong Country Returns (Wii) que, nas mãos da Retro Studios, se tornou um dos melhores jogos já lançados para o Wii.
Mas baseado no nítido interesse de Álvarez, você acha que a MercurySteam poderia produzir um Metroid para o 3DS?