Artistas do Miiverse
Uma das coisas mais legais que vemos no menu do Wii U são os desenhos dos usuários que aparecem na nossa praça. Afinal, quem nunca parou por um momento para ficar olhando os desenhos que iam aparecendo? Enfim, já fazia algum tempo que não tínhamos desenhos aqui no Blast Up, mas hoje temos um verdadeiro artista do Miiverse. Aliás, o Fernando da Silva Souza ilustra profissionalmente há mais de dez anos, então podemos entender o grande talento:O mario de 8 bits deu as caras no Miiverse antes mesmo de aparecer no virtual console |
Cansada de esperar por seu próprio jogo no wii U, Samus foi tirar satisfações no Miiverse |
E para os leitores que já têm seu Wii U super bonitinho em casa, podem aproveitar e adicionar essa redatora que vos escreve no Miiverse, que atende sobre a Nintendo ID de Lucykrp.
Vamos falar de Mario
Já o Flavio Ferreira quis compartilhar conosco o podcast que ele e seus amigos fizeram sobre Mario. Além de ser bem descontraído e engraçado, está bem divertido. Como ele mesmo disse, “é um trabalho de fã para fã”, e vamos ser sinceros, quem aqui não é fã de Mario? Então não deixem de ouvir! É só acessar a página do Projeto X Podcast e conferir o “Universo Mario”.Para quem reclama da falta de programas de games...
Está cada vez mais difícil achar bons programas sobre videogames por aí e, pensando nisso, o Blast Up desta semana vai divulgar um programa muito legal e interessante chamado UPlay. Os programas são exibidos na Tv União, rede local de Fortaleza, mas podem ser assistidos no canal do Youtube também. O formato deles é super descontraído, lembrando até mesmo alguns programas mais antigos, como o Stargame. Além de divulgarmos o UPlay, também fizemos uma pequena entrevista com Katiucha Montenegro, uma das apresentadoras do programa, e que vocês podem conferir abaixo:Como o UPlay surgiu?
O público gamer sente falta de programas desse tipo em canais abertos (e até fechados!) na TV. O que é bastante injusto, porque é um público fiel e apaixonado, que é negligenciado pela maioria das emissoras, por serem automaticamente taxados de "crianças". Acho que eles pensam que estão atendendo a demanda dessa parcela da audiência, quando colocam programas com desenhos animados.
E a gente sabe que isso é completamente errado! Foi assim que o UPlay surgiu: para ocupar esse espaço de um programa sobre games (de qualquer época e plataforma), que fosse bem-humorado, mas também sério e bem produzido.
Como vocês se organizaram para iniciar esse projeto? E como montaram a equipe?
A equipe toda foi montada bem antes do início dos programas, e escolhida pelo nosso produtor, o Matheus Barros. Uma coisa que todos ali têm em comum é a paixão pelo assunto. Posso dizer com segurança que pelo menos 80% da nossa equipe é formada por pessoas que cresceram nesse mundo e fazem esse trabalho com paixão. É praticamente um hobby!
Eu fui a última a entrar. Já havia sido escolhida uma dupla de apresentadores para o programa quando o projeto começou a ser pensado. Mas houve um imprevisto pessoal com a garota que iria apresentar, e eles resolveram fazer uma seleção. Muitas garotas foram testadas para a vaga. Eu fui chamada para o teste e resolvi ir sem muitas pretensões. Acredito que a maioria das candidatas tinha mais experiência e afinidade com o mundo da televisão do que com o universo dos videogames em si, e eu era justamente o oposto. Nunca trabalhei como apresentadora, e minha experiência em interpretação se resume, praticamente, aos anos que eu passei jogando RPG de papel com o meus amigos.
Mas, no final, eles me escolheram (yay!) e eu entrei, muito satisfeita, para o time do UPlay!
O formato apresentado por vocês lembra bastante o jornalismo descontraído e informal dos anos 1990 e programas como Stargame. Vocês se inspiram nestes programas mais antigos e acham que essa abordagem ajuda com a identificação do público?
De certa forma, sim, existe uma inspiração. Mas procuramos usar como referência muitas outras coisas. Canais do YouTube, programas antigos como o stargame, programas do estilo em outros países... Enfim! Realmente achamos que assim, com um formato mais descontraído, mas com esforço em relação à qualidade, conseguiremos uma identificação maior por parte do público que queremos atingir.
O certo é que o programa ainda é novo e a nossa identidade ainda está sendo construída. Mas queremos fazer o nosso melhor em nome do público e da nossa paixão pelo assunto.
Os simpáticos apresentadores do UPlay: Almir e Katiucha |
Mesmo com pouco tempo no ar, é notório o carinho e empenho dedicado a cada programa, que são muito bem produzidos. Quantas pessoas fazem parte da equipe e como são divididas as tarefas?
A equipe principal é composta pelos produtores Thiago Barros e Matheus Barros; pelo Felipe Macedo e Raphael "Reirom" M. Leite, que além de sugerirem pautas, revisarem conteúdo e escreverem matérias, também participam do programa com os próprios quadros; a Cibele, nossa camera(wo)man querida; e eu e o Almir, que apresentamos o programa e também damos nossas sugestões.
No geral, as tarefas são bem divididas e todo mundo tem sua chance de sugerir uma ou outra coisa. O que é bacana, porque deixa o programa bem variado e com a cara de todos da equipe.
Qual o recado que você tem para os leitores do N-blast que assistem ao programa?
Bom, eu quero agradecer aos leitores de vocês que já deram uma olhada no nosso trabalho e, é claro, chamar aqueles que ainda não conferiram, pra dar uma chance pra gente! Basta acessar o nosso canal no YouTube, o nosso Twitter @programauplay, e a nossa fanpage no Facebook "Programa Uplay". Garanto que todos os nossos episódios são feitos com muito carinho e dedicação.
Muito obrigada pela divulgação aqui no site! Todos nós da equipe curtimos o site de vocês e é uma honra estar participando dessa entrevista.
Bom, queridos leitores blasters, acho que vocês já leram o bastante, agora é hora de assistir! Então andem logo e vejam a prévia abaixo e, é claro, todos os outros programas que estão disponíveis no canal do Youtube.
Blast Asks!
A partir desse Blast Up vamos iniciar o nosso “Blast Asks!”, ou seja, uma enquete semanal que postaremos aqui e que deverá ser respondida na nossa página do Facebook. O resultado será divulgado sempre na coluna da semana seguinte. Para começar bem, vamos aproveitar o anúncio recente de que The Legend of Zelda: Wind Waker vai ganhar uma versão em HD, e perguntamos:Qual outro Legend of Zelda vocês gostariam de ver remasterizado em HD?
- Majora’s Mask (N64) - Alvo de muita especulação de que sairia um remake e ganhou até um trailer falso com um visual impressionante que enganou e deu esperança a todos;
- A Link to the Past (SNES) - Uma das opções consideradas para um remake pelo próprio Miyamoto. Seria ótimo vê-lo por uma perspectiva em 3D;
- Twilight Princess (GC) - O mais perto que Zelda esteve do realismo, e se ele já era lindo no GC, imaginem no Wii U!;
- Zelda: Wand of Gamelon (CD-i) - Até parece que vocês não querem ver aquelas animações bizarras em alta definição.
Vídeo blástico da semana
Muitos de vocês devem conhecer o vídeo do Amazing Horse e, por sugestão de Alexandre Galvão, temos essa divertida paródia inspirada no personagem mais bonitinho da franquia Mario. Então não deixem de conferir o Amazing Yoshi:E o Blast Up desta semana fica por aqui, mas quinta-feira que vem voltaremos com mais coisas incríveis enviadas por vocês, meus queridos leitores do Blast. Então se você tem um blog, canal no YouTube, desenho, ou se simplesmente quiser divulgar alguma petição, é só enviar o seu material para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook. Nós aceitamos todo tipo de material, desde que seja relacionado com videogame, então não deixem de participar!
Revisão: Vitor Tibério