Nintendo está trabalhando para que consoles ainda existam no futuro e não acredita em cloud gaming

em 04/02/2013

Muito tem-se comentado sobre cloud gaming . O termo, definido como o futuro da indústria de games, no qual os jogos seriam disponibiliza... (por Alex Sandro de Mattos em 04/02/2013, via Nintendo Blast)

"Não acreditam que jogos em nuvem sejam o futuro e me fazem vestir essa roupa? Vou dar um chute nesse texto idiota!"
Muito tem-se comentado sobre cloud gaming. O termo, definido como o futuro da indústria de games, no qual os jogos seriam disponibilizados via streaming, apenas exigindo uma internet ágil, foi discutido na recente reunião da Nintendo com investidores sobre os últimos resultados financeiros. Satoru Iwata, o presidente da Big N, disse que não acredita que jogos em nuvem sejam o futuro, mesmo reconhecendo as vantagens e desvantagens do serviço, e afirmou que a Nintendo está trabalhando para que, no futuro, ainda existam consoles. Confira a declaração de Iwata:

"Há coisas que você pode fazer com jogos em nuvem e coisas que você não pode fazer. Nós não acreditamos que cloud gaming seja o futuro e estamos tentando trabalhar duro para que, no futuro, jogos em consoles não desapareçam. Plataformas unificadas não são, para nós, uma única plataforma, mas sim plataformas que possuem o mesmo desenvolvimento de arquitetura. Isso quer dizer que pode haver mais plataformas."
Durante a reunião, Shigeru Miyamoto também estava presente. O lendário designer da Big N comentou sobre os desafios de criar novos ambientes de desenvolvimento para o 3DS e o Wii U:
"Nós precisamos criar novos ambientes de desenvolvimento para o Wii U e 3DS, ao contrário do Wii, no qual reutilizamos a arquitetura do GameCube. Estamos unificando nossas equipes de desenvolvimento para acomodar esse desafio e minimizar perdas durante a preparação dessa mudança. Eu acredito que portáteis e consoles coexistirão com objetivos diferentes."
E você, concorda com a declaração de Iwata que jogos em nuvem não são o futuro?



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.