Capcom explica porque Monster Hunter 3: Ultimate (Wii U) não terá suporte ao recurso Off-TV Play

em 20/02/2013

Em uma recente entrevista ao Joystiq , Ryozo Tsujimoto , produtor de Monster Hunter 3: Ultimate , falou sobre mais detalhes da versão do j... (por Alex Sandro de Mattos em 20/02/2013, via Nintendo Blast)

São Pokémon mais feios e bem mais perigosos. E não cabem no bolso...
Em uma recente entrevista ao Joystiq, Ryozo Tsujimoto, produtor de Monster Hunter 3: Ultimate, falou sobre mais detalhes da versão do jogo para o Wii U. Tsujimoto explicou a ausência do recurso Off-TV Play (que permite que você jogue somente usando a tela do GamePad) e também sobre os DLCs que serão disponibilizados após o lançamento do título. Confira as declarações:

"Quando decidimos fazer o jogo para o Wii U, nós lançamos a versão para o 3DS primeiro - a versão de Monster Hunter 3 Ultimate que foi lançada no Japão ano passado -, por isso o jogo foi concebido desde o início para que houvesse interação entre as duas telas. Então, quando fizemos o jogo - apesar de ter sido baseado em Monster Hunter Tri - sentimos que tínhamos colocado tanto conteúdo novo que merecia a chance de ser jogado por mais pessoas. O Wii U foi um ajuste perfeito devido ao fato de que possui duas telas e permite a compatibilidade entre o 3DS e o Wii U. Isso fez muito sentido para levarmos a experiência para a sala de estar, para o mundo HD."
A versão para Wii U permite um gerenciamento ágil do inventário. É possível organizar o inventário da forma que quiser, exibir o mapa no controle e você pode ainda optar por jogar ao estilo clássico, não exibindo nada na tela do GamePad. Porém, uma característica interessante do Wii U, o recurso Off-TV Play, não está presente no jogo. Tsujimoto explica:
"Não há esse recurso em Monster Hunter 3: Ultimate. Assim que nos aproximamos de fazer o título para Wii U, queríamos que o GamePad fosse uma extensão da tela principal. Então, ao invés de fazer telas substituíveis ou permitir que sejam mudadas, queríamos ter certeza de que os jogadores utilizassem ambas as telas."
A Capcom planeja os Event Quests, DLCs que poderão ser baixados gratuitamente após o lançamento do título:
"No que diz respeito a novos conteúdos após o lançamento do jogo, vamos lançar DLCs gratuitos para os jogadores desfrutarem. Definitivamente temos muito conteúdo planejado para os jogadores, que devem ficar atentos frequentemente com novos conteúdos."
Monster Hunter 3: Ultimate será lançado para 3DS e Wii U dia 22 de março de 2013. Uma demo está prevista para amanhã, dia 21 de fevereiro, para ambos consoles.
Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.