skip to main |
skip to sidebar
Analógico: Quebrando a quarta parede
Por
Bruno Grisci
em 02/02/2013
Já parou para pensar na parede invisível que separa você e os personagens de um jogo, livro ou filme? Onde está a fronteira entre o mundo ... (por Bruno Grisci em 02/02/2013, via Nintendo Blast)
Já parou para pensar na parede invisível que separa você e os personagens de um jogo, livro ou filme? Onde está a fronteira entre o mundo “real” e o mundo ficcional? A essa divisão se deu o nome “quarta parede”, um muro transparente para o público mas sólido para os personagens. Embora na maioria das histórias a ficção não tome conhecimento da realidade, essa barreira possui diferentes níveis de permeabilidade, de forma que os autores possam brincar com ela. Continue lendo no GameBlast.
Bruno Grisci
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.