3DS

"Pokémon X e Y não são uma 'reciclagem'. São uma evolução", segundo The Pokémon Company

em 10/01/2013

É essa a mensagem que J.C. Smith, diretor de marketing internacional da The Pokémon Company quer passar sobre os recém-anunciados Pokémon... (por Alexandre Galvão em 10/01/2013, via Nintendo Blast)

É essa a mensagem que J.C. Smith, diretor de marketing internacional da The Pokémon Company quer passar sobre os recém-anunciados Pokémon X e Pokémon Y (3DS). Segundo Smith, a Game Freak, empresa que desenvolve os jogos da série Pokémon desde o primeiro título, está trabalhando duro para proporcionar a melhor experiência jamais vista em um jogo da franquia até então. Ele acrescenta ainda que o próprio Junichi Masuda, diretor e produtor da série está muito empenhado no desenvolvimento dos dois jogos.
"Nunca houve a ideia de criar um reboot, uma reciclagem. Sempre houve uma evolução no visual e no 'feeling'. Por termos jogado Black e White, Heart Gold e Soul Silver, Diamond, Pearl e Platinum na mesma plataforma (Nintendo DS), temos a sensação de que há um bom tempo foi tudo da mesma maneira. Mas entre o Game Boy original e o Color, e avançando até o DS, sempre houve uma mudança".

"Nunca houve uma decisão consciente de rebootar, apenas uma decisão de tentar coisas novas e expressar o mundo de uma nova maneira. Este jogo está querendo surgir há muito tempo. Obviamente, a Game Freak queria ter a certeza de que quando criassem este novo universo no 3DS, que ele fosse fantástico. Tanto no estilo poligonal quanto ao efeito 3D que será capaz de exibir. É realmente excitante ver os Pokémon vindo à vida um pouco mais".

"Eles (Game Freak) estão trabalhando duro para ter a certeza de que os jogos estarão os mais perfeitos possíveis. Mas com essa nova expressão do jogo, que esteve no DS por três gerações de jogos, tenho certeza de que levou um tempo para que fosse possível aproveitar ao máximo o 3DS. E mesmo neste estágio inicial de desenvolvimento, o jogo já está parecendo muito legal".

Masuda ainda está trabalhando neste projeto, e esteve trabalhando nos demais jogos da franquia desde o início. Ir para uma nova plataforma e mostrar um novo visual e sensação se mostrou um objetivo a perseguir, apenas proporcionando novas ideias de fazer algo um pouco diferente".

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege