Essa unificação fará com que os 130 funcionários responsáveis pelo desenvolvimento de consoles de mesa trabalhem em conjunto com os 150 empregados da divisão de portáteis da empresa. Ambas equipes estarão integradas e segmentadas, organizadas por funções, como design, mecanismos, circuitos e outros. Além disso, um novo edifício próximo à sede da Nintendo em Kyoto voltado para a equipe está em construção, com término previsto para o fim deste ano. Todo o investimento custará 340 milhões de dólares para os cofres da Big N, algo em torno de 680 milhões de reais.
As principais razões dessa unificação são a aceleração de projetos da Nintendo, que estão cada vez maiores e levando mais tempo para serem concluídos, fazendo com que haja compartilhamento e interações entre os engenheiros para o desenvolvimento de novas ideias; e para tornar seus produtos mais atraentes e inovadores, focando-se em serviços online, diante do aumento de pessoas que usam smartphones e tablets para entretenimento, como jogos e vídeos.
Espera-se que, a partir dessa unificação, vejamos a conectividade entre o Wii U e 3DS, como por exemplo, o compartilhamento de dados, para continuar o jogo do console no 3DS, e até mesmo o utilizar portátil como controle do console de mesa.
Fonte: IGN