O começo de uma nova aventura
O companheiro de batalha reforça seus status. |
Tudo parece normal até que o protagonista se mostra extremamente eficiente em combate. Mesmo não se lembrando de nada sobre si, o personagem é um exímio espadachim e usuário de magia, além de ser uma enciclopédia ambulante de tudo que envolve combates. Pessoalmente, acho que ele é tão versátil assim para demonstrar os tipos de personagens que podem ser moldados no jogo final, tanto os físicos quanto os mágicos. Isso aumenta as suspeitas do pessoal, mas ao mesmo tempo se mostra extremamente útil. A partir dali, torna-se objetivo descobrir a verdade sobre o rapaz desmemoriado... Ou seria moça?
Pessoal desde o rascunho
Quem é fã da série está acostumado com esse campo de batalha. |
Outra liberdade que o game deixa no ar é a possibilidade de mudar a câmera do jogo no momento do combate. Temos três opções: câmera livre, lateral ou primeira pessoa. No primeiro caso, durante os ataques e defesas, a visão muda acompanhando os movimentos do personagem e do inimigo. No segundo, ela fica travada com o atacante e o defensor dentro do raio de visão. A última é provavelmente a mais divertida; você se vê no lugar do personagem durante os ataques e defesas, dando uma incrível sensação de imersão quando se ativa o 3D.
Aliás, isso das câmeras é meio engraçado, pois, ao brincar entre elas, pude notar que os personagens aparentemente não possuem pés. É, você leu direito, sem pés. Não sei dizer se foi um erro de programação e os membros inferiores dos personagens ficaram afundados no chão ou se simplesmente são tão pequenos que são imperceptíveis, mas é realmente bizarro. Fica a pergunta se isso ficará na versão final ou vai ser corrigido (se bem que não é necessariamente um erro, só é estranho).
Tá, mas e as lutas?
Se você já jogou Fire Emblem já deve imaginar como funciona o estilo de combate deste RPG. O campo de batalha é um tabuleiro separado em quadrados e cada personagem ataca de uma maneira diferente e se move de modo diferente dependendo das armas que carrega. Cada arma também possui vantagem contra outra, exigindo certa tática antes de comandar um ataque.No telão do XL deve ficar ainda melhor! |
Uma arte que vale a pena
Além de todos estes fatores que já valeriam o teste, a arte deste jogo é realmente matadora. Os traços belíssimos dos personagens representam cada expressão facial em um momento diferente, as cenas em computação gráfica são divertidas e os personagens são todos carismáticos. A trilha sonora apenas fortalece ainda mais este quesito (em especial nas cenas de tensão) e demonstram toda a capacidade que o 3DS tem de rodar belos jogos (como foi feito em Resident Evil: Revelations, Kid Icarus: Uprising e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance).Coloque o queixo de volta no lugar agora. |
Em suma, a demo nos deixa com um forte gostinho de “quero mais” e, pessoalmente, me deixou ansioso pelo título que será lançado no próximo dia 4. Enquanto a espera não termina, vou ir praticando um pouco mais nesse complexo sistema de arenas e ir imaginando que tipo de personagem eu farei. E vocês, o que acharam da demo? Pretendem comprar o jogo? Deixem suas opiniões nos comentários!
Revisão: Jaime Ninice