Wii U não terá sistema de conquistas, afirma estúdio responsável por Scribblenauts Unlimited (Wii U)

A 5th Cell , o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Scribblenauts Unlimited ( Wii U/ 3DS) afirmou que o novo console da Nintendo n... (por Unknown em 11/11/2012, via Nintendo Blast)

A 5th Cell, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Scribblenauts Unlimited (Wii U/3DS) afirmou que o novo console da Nintendo não traz um sistema de conquistas igual aos outros consoles como era especulado. Essa funcionalidade ficará a cargo das produtoras inserirem ou não em seus jogos, não sendo padrão do console. Confira o que os desenvolvedores disseram:

"Não há conquistas no Wii U que sejam do sistema. Elas ficam a cargo dos desenvolvedores incluirem ou não. Scribblenauts Unlimited tem um sistema que lembra vagamente essa característica, a chamada "Global Starite Shards" que é uma lista de coisas gerais que devem ser realizadas no jogo e que não são de áreas específicas."

E vocês, o que acham? Um sistema de conquistas faz realmente falta ou não importa? Deixem suas opiniões.

Fonte: GoNintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Respostas
    1. Certas pessoas exageram muito...
      Fala sério né? Não comprar um console por causa de sistemas de conquistas?!

      Excluir
  2. @jonatas, espero que esteja sendo sarcástico. Tenho certeza que você não iria comprar o console somente por causa do sistema de Achievements, e tenho certeza que se alguns games não o tiverem isso não afetará a sua compra!

    E o título engana! O Wii U terá sim o sistema de Achievements, ele só não será obrigatório para todos os games, ficando a cargo dos desenvolvedores se os games terão ou não essa função. Eu particularmente prefiro assim, já que, sem a obrigação de introduzir essa função, os games que a tiverem provavelmente encontrarão uma utilidade melhor para isso. Lembrem-se que a Nintendo não está forçando nenhuma desenvolvedora a utilizar o GamePad, mas as que trabalham com games únicos para o Wii U estão encontrando usos interessantes para o controle!

    Enfim, o sistema de conquistas pode ser algo interessante, mas não acho que seja necessário para o sucesso do console. Só gostaria que mudassem o título da reportagem, porque o console terá sim sistema de conquistas!

    ResponderExcluir
  3. Espero que seja enganosa mesmo,eu adoro conquistas e troféus,meus olhos até brilham quando vejo um aparecendo na tela.

    ResponderExcluir
  4. Eu não me interessava nem um pouquinho por esse negocio de conquistas até colocar as mãos no PS3 e no Vita, então a partir daí comecei a achar bem legal a idéia de consolidar feitos por meio de troféus e similares.

    É bacana porque aumenta o fator replay do Game e faz com que seu progresso não caia em desuso tão cedo.

    Contudo... Não é essencial, e ser optativo até é interessante pra quem não se atrai por conquistas nos games. Acho que essa decisão então será cômoda a todos os gamers que usarão o Wii U! Bom... Com apoio de thirdies que fazem jogos miltiplataforna, certamente sistema de 'achievements' será comum na telona e na telinha do console.

    ResponderExcluir
  5. aff tanta repercução só por causa de trofeus é só joga galera entra no statics e ve la se ta 100% cabo

    ResponderExcluir
  6. Isso ai não diminui nem um pouco as expectativas sobre o console.

    ResponderExcluir
  7. Conquistas aumentam o fator exploratório do game, além do Replay. Acho que este foi o maior erro da Big N com o Wii U.

    Não somos mais da época dos High Scores nos fliperamas dos bairros, com a globalização e o estrondo que a internet causou a forma como nos socializamos, tudo ficou mais próximo (principalmente as pessoas). Se a Nintendo disse que apostaria na conectividade com o Wii U, acho meio hipócrita não colocar os archievements, pois eles são a nossa nova forma de superar os amigos (ou até ajudá-los, dependendo do caso).

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google