"O Gamepad é o melhor controle que a Nintendo já fez para FPS", diz presidente da Gearbox Software

em 01/11/2012

O Wii ficou sem grandes títulos do gênero FPS (tiro em primeira pessoa) por causa da sua (falta de) potencialidade gráfica, mesmo o format... (por Alex Sandro de Mattos em 01/11/2012, via Nintendo Blast)

"GamePad Shot!"
O Wii ficou sem grandes títulos do gênero FPS (tiro em primeira pessoa) por causa da sua (falta de) potencialidade gráfica, mesmo o formato do Wii Remote parecer totalmente perfeito para o gênero. Ainda assim, títulos como Metroid Prime 3: Corruption, Conduit 2, GoldenEye 007 e outros, brilharam no Wii. E agora com o GamePad, como serão os FPSs? Para Randy Pitchford, o presidente da Gearbox Software, que está trabalhando em Aliens: Colonial Marines, o controle do Wii U é perfeito para o gênero. Confira as declarações dele:

"O GamePad é o melhor controle que a Nintendo já fez para FPS. Este é o melhor controle que a Nintendo ofereceu para jogar games hardcore."

Em Aliens: Colonial Marines, Pitchford explicou que o GamePad poderá ser utilizado como um rastreador, além de uma tela de mapa. O presidente da Gearbox ainda disse que gosta da capacidade do Wii U em permitir que se jogue na tela do controle e que a tecnologia do novo console da Nintendo é diferente da proporcionada pela Sony com a combinação PS3 + PSVita e o SmartGlass, da Microsoft:

"Com o Wii U, a Nintendo se comprometeu com isso. É direto, rápido e imediato. O SmartGlass e Vita apresentam a mesma ideia, mas não tem o mesmo comprometimento da Nintendo. Claro que há coisas que você pode fazer em todos os três, sem impacto negativo, entretanto, por causa do comprometimento da Nintendo, algo feito no Wii U pode não funcionar tão bem no SmartGlass ou no crossplay entre o PSVita e o PlayStation 3."

O uso do GamePad no Wii U proporcionará a mesma experiência para todos os proprietários do console pois, diferentemente do crossplay entre o Vita e o PS3 (no qual o portátil pode ser usado como um controle nos jogos) e o SmartGlass (que basicamente funciona mais como uma segunda tela no X360), os recursos não são opcionais e estão à disposição de todos.


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