Wii

Nintendo não possui planos de novos títulos para o Wii

em 20/11/2012

É inevitável: quando há uma troca de geração, nossos consoles começam a fazer parte do passado e os títulos se tornam escassos com o tempo... (por Alex Sandro de Mattos em 20/11/2012, via Nintendo Blast)

Pois é, Pikachu, não adianta chorar... o Wii se foi (ou quase)...
É inevitável: quando há uma troca de geração, nossos consoles começam a fazer parte do passado e os títulos se tornam escassos com o tempo. Isso faz parte do mundo dos games. E, como você certamente sabe, o Wii U já está entre nós. Assim, é de se esperar que novos jogos raramente apareçam no Wii (fato que já acontece há algum tempo). Em entrevista ao site GameSpot, Bill Trinen, diretor de marketing da Nintendo, anunciou que a Big N não produzirá mais jogos first-party para o Wii. Confira o trecho da declaração de Trinen:

"O Wii em si é muito interessante porque há muitas pessoas que tem o console e sabem que ainda há uma série de oportunidades de vendas de software no Wii. E muitos consumidores procuram por... bons jogos. Então, há coisas como o Nintendo Selects e vários usuários que ainda usam seus Wiis para receber conteúdo Netflix. Eu acho também que há o potencial para que muitas pessoas que ainda não possuem o Wii, acredite ou não, possam estar interessadas em um preço justo. Então, nós provavelmente estaremos olhando para ele desse ponto de vista."

Quando questionado se haviam projetos da Nintendo para Wii, Trinen respondeu 'não'. Portanto, a Nintendo não lançará novos títulos para Wii e se dedicará ao Wii U, mas isso não impede que títulos de third parties apareçam no console. Já sabemos que o Wii não vinha recebendo bons títulos há algum tempo, mas é triste ver que a Nintendo não possui mais planos para ele, visto que o Nintendo DS ainda recebeu novos títulos quase oito anos após o lançamento. Então, nova geração, nós estamos aí!
Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.