"Eu estou tentando me reunir com desenvolvedores de jogos individualmente para tratar esse assunto. O foco real é se eu vou ser capaz de convencer os desenvolvedores dentro das editoras licenciadas a se animarem com as novas funcionalidades do Wii U, de tal forma que eles possam se entusiasmar para criar um novo entretenimento que eu mesmo não poderia concretizar."
"Quando se trata de tecnologias, técnicas e habilidades necessárias para trabalhar no Wii U e o que podemos oferecer, posso contar que eles já têm isso. Eles sabem como fazer isso. Eles sempre são habilidosos e realmente devem ter algum know-how diferente do que temos. Pode haver algum mal-entendido - como se a Nintendo sozinha possuía um know-how especial e que não compartilhou seus únicos e secretos protocolos com outros, e que terceiros não foram capazes de criar um jogo estimulante, com um gameplay único no hardware da Nintendo. Mas esse não foi o caso."
"O fato é que a maioria dos terceiros, a partir de um ponto de vista empresarial, tiveram que criar títulos multiplataforma - e a Nintendo vem tentando criar um hardware muito original - e, muitas vezes, não era considerado a primeira escolha para eles trabalharem em jogos multiplataforma. Portanto, é todo o processo de tomada de decisão das empresas que está dificultando a capacidade dos desenvolvedores em fazer títulos exclusivos para o Wii U. Mais uma vez, o meu trabalho como um dos desenvolvedores é se reunir com pessoas individualmente e convencê-las de que são capazes de criar uma nova marca de entretenimento que eles realmente desejem realizar. Meu trabalho é tentar ajudá-los dessa maneira."
SS: exemplo de uso de movimentos no Wii
"Eu não acho que o fornecimento de quaisquer tecnologias especiais, o know-how ou habilidades seria capaz de mudar esta situação, porque eu entendo que a maioria dos desenvolvedores de terceiros já tem essas coisas."
Mesmo as third parties apoiando fortemente o Wii U no início, isso não significa que será por toda a vida do console. Afinal, não é novidade para ninguém que poucas empresas tiraram o proveito dos controles por movimento do Wii e que os principais e grandes jogos do console foram da própria Nintendo. Mas uma dúvida pode ser relevada: até que ponto os desenvolvedores estão motivados a aproveitar os recursos únicos do Wii U em benefício de ambos? Será que vale o investimento para criar algo único no console da Nintendo? Mesmo assim, Rayman Legends e ZombiU, títulos exclusivos para Wii U, são exemplos que mostram que as third parties também podem surpreender no novo console da Nintendo.
E você? Acredita que as third parties se interessarão mais pelo Wii U?