Diretor de Rayman Legends (Wii U) explica ausência do NFC no game e revela que recurso é promissor

em 26/11/2012

O GamePad, o controle do Wii U, possui inúmeras funções e uma delas é a NFC ( Near Field Communication ). Há um botão para ativar a funçã... (por Alex Sandro de Mattos em 26/11/2012, via Nintendo Blast)

Será que se colocarmos a foto do Pachter ali poderemos socá-lo em Legends?
O GamePad, o controle do Wii U, possui inúmeras funções e uma delas é a NFC (Near Field Communication). Há um botão para ativar a função no controle, entretanto, nenhum dos títulos do console explora tal funcionalidade. Rayman Legends, um dos futuros jogos do Wii U, apresentou essa ideia em um dos primeiros trailers do jogo e depois não houve mais comentários sobre ela. Michel Ancel, o diretor de Legends, explicou a ausência do recurso no game, confira:

"Nós não anunciamos isso oficialmente e era mais como um tipo de experimento que nós fazemos quando trabalhamos com um novo hardware, como o Wii U. Nós tínhamos protótipos disso e acreditamos que ter objetos reais manipulando a jogabilidade seria bastante inovador. Mas, novamente, este foi apenas um protótipo e não vamos discuti-lo até que esteja pronto para demonstrar todo o seu potencial."
Para ter uma ideia da funcionalidade NFC, Skylanders Giants utiliza o mesmo recurso no pequeno portal que vem juntamente com o game, no qual, ao colocar um dos pequenos bonecos dos personagens sobre o portal, ele é transferido para o jogo. Para ter uma noção do recurso NFC, confira um dos primeiros trailers de Rayman Legends, onde os jogadores transferem um coração e um Rabbid para o game:



Realmente é uma pena Rayman Legends e nenhum outro título possuir tal recurso, mas certamente, o veremos no futuro. E você? O que imagina e espera desse recurso? Tem em mente algum título que possa utilizar a NFC?


Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.